terça-feira, maio 31, 2005

SELEÇÃO ? PELÉ JÁ !!!

Talvez este meu post fique com cara das colunas azedas do Diogo Mainardi. Não importa. Depois do que tenho lido, entre posts e comentários em defesa do ex-jogador, ex-ultra-fenômeno, e atual protótipo de Rei Momo Ronaldo, não vou conseguir ficar de fora.

Resolvi rever meus conceitos sobre futebol. Craque não é aquele que joga bola prá caramba, muito acima da média. Não é aquele que decide uma partida atrás da outra, nem aquele atacante que cumpre sua obrigação fazendo muitos gols. Muito menos é aquele que conquista títulos e mais títulos para seus clubes. Craque é aquele que JÁ FEZ isto. Não importa se agora ele ocupa seu tempo com campanhas e mais campanhas de marketing, em ações solidárias no Oriente Médio ou lá na PQP, em se casar num castelo gastando milhões para depois descasar. Também não importa se o cara tem uma barriga de tomador de chope, não corre, e até escolhe de que jogos da seleção quer participar. Muito menos importa se o cara não joga bola desde a última Copa. Ele é um craque.

Dentro desta linha de pensamento, Ronaldo deve ser o eterno camisa 9 da seleção. Ninguém jamais chegará aos seus pés. Devemos a ele a Copa de 2002. E a camisa 11? Romário, é claro. Ele nos deu a Copa de 94. O ataque deve estar completo com Garrincha com a 7. Ele morreu? Tudo bem, pode ser representado por algum dos seus 30 filhos. O importante é a memória de Garrincha. Por mais que o Robinho jogue e esteja jogando cada vez mais, jamais merecerá mais a 7 do que o saudoso craque do clube da Estrela Solitária!

E lá atrás? No gol, nem pensar em Marcos, Dida ou Rogério Ceni. A 1 deve ser do Gilmar dos Santos Neves. Nas laterais, Djalma Santos e Nilton Santos. Tá aí, uma dupla de "Santos" inesquecíveis, um do Bota outro do Palestra, e estes ainda estão batendo uma bolinha com os amigos aos domingos! Ninguém merece mais do que eles.

Zagueiros? Bellini e Domingos da Guia. No meio, Zito, Gérson e Pelé. Acho que o Zito e o Domingos da Guia já morreram... Tudo bem, deve haver algum neto do Zito para entrar em campo, e o mestre Ademir da Guia pode representar o pai, na zaga.

E assim, seremos imbatíveis. Ainda tenho dúvidas quanto ao treinador. Não sei se efetivamos o Zagallo ou se trazemos algum parente logínquo do Paulo Machado de Carvalho. Quem será que merece mais a honra de ser técnico vitalício da seleção?

Igor

quarta-feira, maio 25, 2005

BEREZOVSKI É DA FIEL

Estranhei ninguém ter comentado o furo publicado no Estadão de hoje. O mafiosos, digo, magnata russo assume que é o homem da grana por trás da MSI. O que acham disso as pessoas honestas desse blog? E os corintianos?

POR FAVOR, MUDEM A PIADA !

Amanhã será feriado de Corpus Christi. Mais uma vez, pela enésima vez, coincidirá com o dia seguinte a um jogo decisivo do Palmeiras. E, como virou rotina nos últimos anos, com mais uma provável eliminação.

Diante disso, nós certamente teremos que ouvir aquele trocadilho sem graça, o tal dia de Porcos Tristes. No primeiro ano até que foi engraçado, criativo que foi. Mas, com a repetição ano após ano, já perdeu totalmente a graça. Já entrou naquele grupo de chavões que ninguém mais agüenta ouvir.

Portanto, aqui vai um apelo: usem sua criatividade para criar algo novo. Podem encher o saco à vontade, mas pelo menos sejam criativos para que a gente também possa rir !

Igor

segunda-feira, maio 23, 2005

BONAMIGO TERÁ VIDA CURTA NO PARQUE

Com a derrota de ontem, por 2 a 0, o Palmeiras completou 4 partidas seguidas sem marcar um único gol com bola rolando: Coritiba, Paraná, São Paulo e Cruzeiro. Contra o Paraná nós tivemos que bater um pênalti duas vezes para marcar.
Ironicamente, justo quando o time pode colocar em campo o que teoricamente tem de melhor é que este jejum piorou. Acho que nem na época em que caminhávamos a passos largos para a segundona a coisa foi parecida. Imaginar um ataque que não consegue marcar um golzinho em mais de 360 minutos de jogo é duro.
Não acho que técnicos devam ser crucificados da forma como são aqui no Brasil, mas alguns números são incontestáveis. Bonamigo teve 4 derrotas seguidas, e o time está nas últimas posições da tabela. Um ataque que só marcou 5 gols em 5 jogos, mesmo contando agora com "estrelas" é algo difícil de explicar. O pior é que o próximo jogo será justamente a decisão contra o São Paulo. A menos que consiga reverter a situação e conseguir a sonhada classificação - algo absolutamente improvável - começo a duvidar que Bonamigo dure mais algumas rodadas no cargo.
Ontem, contra o Cruzeiro, repetiu-se exatamente o que aconteceu contra Paraná e São Paulo. O time tem criatividade zewro, e não é por falta de talento em campo. Para mim, falta treino, falta orientação em campo, faltam jogadas ensaiadas. Houve um lance flagrante, ontem: o Cruzeiro vencia por 1 a 0 e o Palmeiras tentava desordenadamente empatar. Osmar entrou no lugar de Washington. Tinha a bola nos pés, próximo à área; olhou para um lado, para outro, e viu que não tinha para quem passar. Todo mundo marcado. Resolveu então chutar a gol, lá do meio da rua. Um traque que por pouco nem chegou ao gol. Como disse o comentarista do Sportv, um retrado do desespero e da falta de recurso.
O problema é que mesmo que o Bonamigo saia, vão colocar quem? Duvido que queiram pagar por um técnico como Leão, que facilmente daria jeito no time e o faria brigar pelo título. Então, meia-boca por meia-boca, acho melhor que fique mesmo o Bonamigo.

Igor

domingo, maio 22, 2005

Não é mole não...

...o campeão paulista tomou do Vascão!! Essa vitória do GIGANTE DA COLINA por 3 x 1 sobre o time dos bambis foi linda! Alex Dias inspiradíssimo, entortou a zaga tricolor, e esse novo goleiro do GIGANTE DA COLINA até que mostrou serviço.

Como gostaria de ver agora a cara daquele comentarista da CBN, Vitor sei-lá-o-que, que disse que o São Paulo não teria dificuldades de vencer o GIGANTE DA COLINA mesmo desfalcado. É, futurologia não combina com jornalismo... :)

sexta-feira, maio 20, 2005

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Estive ausente do Blog ontem por motivo de trabalho, não por fugir da raia após mais um vexame. Vexame, sim. Não pelo resultado, apertado que foi. Mas pela total omissão, pela covardia em campo. O Palmeiras não ganhou porque não quis ganhar. Quem entra para não perder sempre perde.

Indo aos fatos: não criamos uma real chance de perigo, exceto a cobrança de falta na trave; o São Paulo teve umas 4 ou 5.

Tudo bem que são 180 minutos, está 1 a 0 apenas. Se fizermos um gol cagado no Morumbi ficará tudo igual de novo. Acho também que algum segmentos da imprensa estão até ajudando o Palmeiras. O Lance!, por exemplo, estampou em página inteira a palavra FREGUÊS !, referindo-se à incrível vantagem de 4 vitórias em 5 jogos pela Libertadores, que o São Paulo tem sobre o Palmeiras.

A esperança é a última que morre. Aliás, diz-se por aí que o verde é a cor da esperança, não é mesmo? Há 12 anos a imprensa ajudou o Palmeiras após a primeira final vencida pelo Corinthians também por 1 a 0, ao mostrar o Viola imitando o porco. Uma semana depois o Viola e todo o Corinthians tiveram que enfiar não um porco, mas um enorme javali pelo rabo.

O que muitos se esquecem é que do outro lado há gente de brio também, além de uma camisa de muitas glórias. De repente, o São Paulo pode não estar em um dos seus melhores dias, mesmo contando com 90% da torcida. Eu não vou ver, pois não terei coragem. Como minha mulher não gosta de Star Wars e eu sou fã da série, escolhi a próxima quarta para ir ao cinema ver o 3o.episódio.

Fiquei contente por algumas poucas coisas: tudo deu certo, não houve violência, o que prova que jogos podem ser feitos no Parque. Outra coisa foi aquele lance do nosso mascote, o cara vestido de periquito, que entrou em campo antes do jogo com dois garotinhos de mãos dadas, um palmeirense e um são-paulino. Uma demonstração de fair play e de elegância do Palmeiras. Mais do que isso, uma demonstração de cordialidade e hospitalidade aos visitantes. Oferecemos também duas tribunas especiais com todo tipo de conforto aos cartolas tricolores, mas alguns deles, entre eles o senhor Juvenal Juvêncio, fizeram a desfeita de não aceitar, preferindo ver pela TV dos vestiários... Talvez fosse algo de pouca sofisticação, sabe-se lá.

Do nosso lado, não me surpreendi com a cortesia e a elegância do Palmeiras. Meu clube sempre foi assim.

Igor

quinta-feira, maio 19, 2005

Parreira C... Cicinho é seleção.

O jogo de ontem só reforçou o que eu penso e até expressei aqui no Blog. Só o Parreira não vê que o Cicinho tá comendo a bola. Só escalou o jogador para a partida de despedida do Romário. Eliminiatórias que é bom, nada. Não tem jeito, o cara vai acabar no Real Madrid e aí nós são- paulinos vamos ter que nos conformar com algum outro jogador sem o mesmo talento. Quem sabe aí o Parreira, que só convoca "estrangeiros", não abre o olho. Difícil vai ser desbancar o Cafu, que tem cadeira cativa como capitão. Nada contra, como tricolor sou fã do lateral do Milan que nos deu muita alegria, mas que o Cicinho tá merecendo a vaga, tá.

terça-feira, maio 17, 2005

Palestra sem Marcinho

Marcinho corre o risco de não atuar no jogo de amanhã. Ele deve cumprir uma suspensão automática por ter sido expulso em uma partida pela Sulamericana no ano passado, atuando pelo São Caetano. Parece piada. Por mais que isso favoreça o São Paulo, não consigo acreditar nas coisas que a cartolagem é capaz de fazer no futebol sulamericano. O cara pode mudar de clube, pode entrar na competição já começada, mas é punido por um episódio que nem ele deve se lembrar direito do que aconteceu... Penaliza o Palmeiras que não tem nada a ver com a história. Tá bom, o Mustafá e sua turma também são umas antas e não lêem o regulamento. Tanto que contrataram o Gioino sem se darem conta de que o argentino não poderia atuar na Libertadores porque já havia jogado no Universidad de Chile. Mas essa situação do Marcinho acho que não dava para prever. É absurda.

segunda-feira, maio 16, 2005

A QUE PONTO CHEGOU A COISA...

Amigos

Aqui vai mais uma história, com H, que aconteceu na minha família e que espelha bem o que se passava com os "oriundi" na época da guerra. Meu pai era o caçula entre 4 irmãos. Dos mais velhos, o saudoso tio Augusto era o primeiro, e havia nascido na Itália. Os demais eram brasileiros: Antonio, também falecido, Artemio e meu pai, Fiorindo, ainda vivos, graças a Deus.

Todos, exceto meu pai que ainda era muito pequeno, torciam para o Palestra Itália, claro. Porém, por força da guerra e de toda a perseguição que havia aos italianos aqui, algum deles - que não sei quem foi - sugeriu que eles passassem a torcer pelo São Paulo ! Houve uma tremenda confusão entre os irmãos, um bate-boca para saber se deveriam ou não mudar de time, vejam só! Meu tio Augusto foi totalmente contra, dizendo que, como "italianos", deveriam continuar a torcer pelo então Palmeiras. A quem coube a decisão? Ao caçula, meu pai, que tinha algo em torno de 7 anos, se não me engano. E meu pai não amarelou: "SEREMOS TODOS PALMEIRENSES".

O mais legal da história é que os 4 foram palmeirenses por toda a vida, assim como seus filhos. Meu tio Antonio tinha uma dupla paixão, digamos assim. Na sua casa havia também menções ao Flamengo, time pelo qual ele tinha especial admiração no Rio, e torcia quando o Palmeiras não estava no páreo.

Desculpem o blog piegas, mas sempre fui muito ligado nesta origem que tenho, e o Palmeiras faz parte dela. Ontem pela manhã, vesti meu filho de 1 ano com o uniforme oficial do Palmeiras, e desejei muito que ele continue com esta tradição que começou lá atrás. Ao me ouvir gritar "gol do Palmeiras" quando ele chuta a bola, ele já levanta os braços e ri.

É isso que eu acho mais bonito no futebol, a paixão que cada torcedor tem pelo seu clube. Prefiro uma boa discussão com um adversário fanático - no bom sentido, claro - a um bate-papo com um daqueles torcedores que nem sabem quando seu time foi campeão pela última vez. É por isso que curto esse blog !

Igor

CHOPE É HOJE!

Espero que todos tenham se lembrado e avisado às esposas que a noite de hoje é de comemoração. Todos ao Genésio? Confirmem abaixo, dizendo ainda o horário em que pretendem chegar porque eu não tô a fim de ficar esperando marmanjo no bar sozinho.

ps: pra quem quer ler um texto ótimo sobre o Flamengo e o corinthians, recomendo este aqui.

GABRIEL, EIS ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO

O trecho abaixo foi retirado de um texto que se encontra no seguinte endereço:
http://www.sampa.art.br/SAOPAULO/palmeiras.htm
Achei isso em uma rápida busca pelo Google. Certamente deve haver outras fontes mais detalhadas a respeito. Como disse, este fato não é mais comentado pela mídia, mas os da velha guarda jamais esquecem.
Felizmente são tempos passados, Gabriel. Tristes, mas passados.

Igor

Rivalidade com o São Paulo - Com o novo nome, o Palmeiras conquista o título de 1942, em disputa contra o São Paulo. O jogo, vencido pelos ex-palestrinos por 3 a 1, foi um espetáculo deprimente ao final. Os jogadores do São Paulo abandonaram o campo aos 19 minutos do segundo tempo. Ironicamente, o tricolor tinha planos para se apoderar do Parque Antárctica na época, aproveitando-se da suposta vinculação de palestrinos como o fascismo e o nazismo. Ficou sem o cobiçado campo e sem o título.

TENHO QUE CONCORDAR COM O RICARDO

Nosso amigo tricolor, Ricardo, foi bastante gentil na semana passada ao atribuir discreto favoritismo ao SPFC contra o Palmeiras. Até ontem no final da tarde, eu pensava que as probabilidades - se é que elas existem em futebol - seriam de 55% para o SPFC e 45% para o Palmeiras.

Pois bem, fui ao jogo contra o Paraná. Havia mais de 12.000 pessoas no estádio, simplesmente para ver finalmente o que o Palmeiras tem de melhor em campo. Uma porrada indescritível de crianças, esposas e namoradas nas arquibancadas. Aliás, não só lá. Costumo correr no Ibirapuera, e neste final de semana voltei a ver gente com a camisa do Palestra, como não via havia muito tempo.

O juizão apita, começa o jogo e, com ele, a total decepção. Ninguém jogou. O imbecil do Marcinho Paulada entregou mais um gol de bandeja, como havia feito contra o Coritiba, e o time que já não estava bem desmoronou de vez. Uma verdadeira zona em campo, cada um correndo feito louco, mas sem ordem tática alguma. A derrota foi mais que merecida. Aliás, 2 a 0 teria sido mais justo, pois não merecíamos ter marcado aquele gol.

Falta muito para esse elenco do Palmeiras ser um time. No mínimo, umas 5 ou 6 rodadas. Só que a Libertadores não vai esperar isto acontecer, e, por isso, acho que não passaremos pelo São Paulo. Não se trata daquela "tática" de jogar o favoritismo para o outro lado, apenas analiso a coisa com objetividade.

E anotem aí, tricolores: se o Bonamigo colocar em campo os dois maiores ícones da mediocridade, ou seja, André Cunha (a quem um cara ao meu lado ontem chamou de "avenida André Cunha"), e o Marcinho Paulada (o volante cabeça-de-bagre, ooops, cabeça-de-área), será fácil vencer o Palmeiras. O Júnior, lateral, descerá e ganhará todas pela avenida André Cunha, enquanto o Rogério Ceni certamente cobrará muitas faltas ali da meia-lua, onde a figura do Marcinho Paulada costuma fazer faltas estúpidas. Isto sem falar nas estregadas de bola que deverá dar ao Grafite.

Só um aborto da natureza nos fará passar pelo São Paulo.

Igor

sábado, maio 14, 2005

VIVA O GRANDE CAMPEÃO. E O VERDADEIRO FENÔMENO !

O Barça levou o caneco após 6 anos. Sem ser chamado de galático, sem aquelas dondocas todas preocupadas em depilar sobrancelhas e fazer exaustivos comerciais de TV, mas contando com aquele que é o maior jogador do mundo no momento, não deu prá ninguém.

Fica a lição para aquele bando de arrogantes que valem no mercado muuuuuito mais do que jogam e valem em campo. Uma constelação sim, mas de ex-grandes jogadores. Exceção feita ao Zidane, que continua a ser um gênio, Ronaldo Bola, Roberto Carlos, Figo e Beckham podem começar a planejar suas carreiras em outros mercados. Turquia, Grécia e Ucrânia são países adequados para seu futebol.

Graaaaande Ronaldinho Gaúcho, parabéns pelo título!

Igor

sexta-feira, maio 13, 2005

ONDE SERÃO OS JOGOS ?

As duas próximas semanas serão fogo para Palmeiras e SPFC, que decidirão uma das vagas às quartas-de-final da Libertadores. Mal terminou o jogo de ontem e começou a discussão sobre os locais das partidas.

É óbvio que tanto SPFC quanto PM querem os 2 jogos no Morumbi. O primeiro, porque faria 2 jogos em casa (sem aquele papo ridículo que não convence nem meu filho de 1 ano, de que o Morumbi é campo neutro, por favor!). Já a PM, alega questão de segurança.

Parece que foi-se o tempo, felizmente, em que a diretoria do Palmeiras - leia-se Mustafá e sua turma - aceitava tudo feito vaca de presépio. Parece que a atual diretoria vai bater o pé para fazer um dos jogos no Parque Antártica. A opção justa e racional seria ambos os jogos acontecerem no Pacaembu, aquele sim um campo neutro. O Palmeiras fez esta proposta, mas o São Paulo alega compromisso com seus patrocinadores para fazer seu jogo em casa.

Segundo o site do Estadão, pode ser realmente que o primeiro jogo seja no Parque e o segundo no Morumbi. Só que aí é que vem a coisa mais esquisita: a torcida visitante teria apenas 10% dos ingressos.

Coisas do Brasil.

Igor

quinta-feira, maio 12, 2005

Márcio vem aí. Quem???

Sem técnico, Corinthians efetiva Márcio. Quem?? Márcio, o auxiliar técnico. Ahhh... Quem??? O Pobre coitado já chega com a missão de convencer a principal estrela do time, Carlito Tevez, a ficar no clube. O curintia está mimando Tevez para ele permanecer no clube,já que o atacante estaria insatisfeito desde a demissão do Passarela. Segundo a Folha, o arrentino teria até mesmo dito à Kia Juraqueébichona que não se adaptou no futebol brasileiro e que quer voltar para o Boca Juniors. Essa história cada vez fica melhor. Como eu me divirto vendo o Timon se afundar na própria lama.

QUEM DEVERIA ASSUMIR O TIMÓN?

Vejam a enquete do site de A Gazeta Esportiva, e reparem quem é o mais votado: RINCON ! Os meus "preferidos" não estão na lista: Otacílio Gonçalves, Murtosa, Márcio Araújo, Estevam Soares...
Agora, mui amigo dos corinthianos mesmo é o Pelé: indicou o Cabralzinho !

Igor

Quem deveria assumir o Corinthians?
Emerson Leão
2167 (15.2%)
Muricy Ramalho
320 (2.2%)
Nelsinho Batista
774 (5.4%)
Abel Braga
373 (2.6%)
Luxemburgo
1236 (8.7%)
Candinho
1085 (7.6%)
Carlos Bianchi
1265 (8.9%)
Rincón
4386 (30.7%)
Casagrande
2660 (18.6%)
Total de votos: 14266

quarta-feira, maio 11, 2005

CASAMENTO-RELÂMPAGO

E o casamento que mobilizou meio mundo e custou os olhos da cara acabou em 3 meses! Ronaldo Bola e Cicarelli anunciaram separação hoje. Acho que não é só em campo que o cara não tem agradado, né?

Igor

DOIS JOGÕES

Este final de semana será repleto de emoções. Em 2 confrontos entre rubro-negros e alvi-negros os nervos estarão à toda: Flamengo tentando desbancar o Santos, e Atlético-PR e Corinthians tentando ver quem é que alcança a bóia do salva-vidas primeiro, para se livrar da rabeira da tabela.

Neste último confronto eu não sei quem está pior. O furacão trocou de técnico há pouco. O Edinho entrou e ganhou a final regional contra o Coritiba, mas foi só. Tem sido fiasco um atrás do outro, sendo que ontem caiu de 4 na Libertadores.

Quanto a Fla e Santos, tudo pode acontecer. E, por ironia, Flu e Bota terão que torcer pelo Flamengo, para poderem se isolar na ponta, caso vençam.

De minha parte, irei ao jogo do Palmeiras, contra o Paraná. Quero ver Marcinho e Juninho juntos, acho que vai dar samba.

Igor

terça-feira, maio 10, 2005

A volta do Animal

Edmundo voltou. Vai jogar na segundona representando o Nova Iguaçu. O craque estava, afastado há quatro meses do futebol, até se emocionou ao ser apresentado. Disse que só sabe jogar futebol e que estava precisando de grana para sustentar os filhos. Pieguices à parte, ele é só mais um dos antigos ídolos de time grande que se aposentam em equipes insignificantes. Marcelinho Carioca está no Brasiliense, Edílson até pouco tempo estava no Vitória (continua?) e há muitos outros exemplos. Será que esses caras não mereciam aposentadoria mais digna? Ou são eles que insistem em jogar quando já deveriam ter pendurado a chuteira? Na minha opinião, mesmo velhinhos, esses caras ainda podem fazer a diferença. Não para ganhar campeonato da série A, mas para ganhar a segundona ou até mesmo arriscar uma classificação para Libertadores via Copa do Brasil. Manifestem-se idiotas.

VAMOS AO QUE INTERESSA - CHOPE DOS IDIOTAS - EDIÇÃO DE 1º ANIVERSÁRIO

Caríssimos, é com grande orgulho que anuncio a chegada do nosso primeiro aniversário. Dia 18 de maio, quarta-feira próxima, os Idiotas da Objetividade completam um ano de vida. A idéia, que nasceu de um papo entre Gabriel e Igor, vingou e cá estamos, com novos membros, novas polêmicas e velhos assuntos. Para comemorar, vamos beber, obviamente. Sugiro o Genésio, que recebeu os nossos encontros mais bem-sucedidos. Como segunda-feira é o melhor dia pra maioria dos integrantes, fica a sugestão a seguir:
CHOPE DOS IDIOTAS - 1º ANIVERSÁRIO
DATA: 16/05/2005 - segunda-feira
HORÁRIO: 19hs
LOCAL: Genésio, Rua Fidalga, 259A, Vila Madalena (quase esquina com Aspicuelta, em frente ao Filial)
Como não tenho vocação pra ditador, apenas cumpro com humildade minha função de administrador do blog, deixo data, local e horário abertos a sugestões de modificação por parte dos demais. Manifestem-se.
Deixo desde já resgistrados os meus parabéns a todos os participantes. Grande abraço,
Ricardo Amorim

segunda-feira, maio 09, 2005

LEÓN COM UM PÉ NO TIMÓN...

Já está tudo pronto para o Leão assumir o Corinthians. Ele havia pedido a contratação do Diego Souza para o seu time, no japão. Já estava quase tudo certo, mas o diretor do Palmeiras revelou que o próprio Leão pediu para segurar a coisa, pois ele pode estar voltando para o Brasil. Advinhem para onde...

Há duas conseqüências ruins: 1) com ele, o timón deverá, enfim, jogar bola; 2) perdemos a chance de nos livrarmos do Diego Souza... A menos que o Leão resolva levá-lo para o Corinthians, para reviver a parceria com o Vágner Love.

Igor

O GOL MAIS BONITO

Claro que o assunto pode ser considerado menor, diante dos ânimos alterados pelo jogo de ontem. Mas, como todos gostamos de gols bonitos, podemos dizer que o final de semana foi generoso nesse aspecto:

1) Golaço do Robinho no sábado: o cruzamento milimétrico do Deivid e o sem-pulo do craque. Gol para ver muitas vezes.
2) Pintura de gol do Ronaldinho Gaúcho: outro chutaço de fora da área, consciente e sem chance ao goleiro.
3) Gol maravilhoso do Cicinho, que me fez lembrar aquele gol do Josimar em uma das Copas do Mundo, não me lembro qual. O Tiago não viu a bola.

Difícil escolher, hein?

Igor

domingo, maio 08, 2005

TIME DA GARRA MASSACRA AMARELAO DA MARGINAL

Nao tripudiemos sobre o Corinthians. O AMARELAO DA MARGINAL tem o seu valor. Embora nao tenha nenhum titulo internacional que preste, eh um grande vencedor do futebol paulista. Ao AMARELAO DA MARGINAL sempre sobrou dinheiro. No entanto, sempre foi um time frio. Falta paixao. Falta, em ultima analise, garra. Que eh o que sempre sobrou no caso do Sao Paulo Futebol Clube, o TIME DA GARRA, o mais querido de Sao Paulo. Temos uma torcida apaixonada e popular. O AMARELAO DA MARGINAL eh frio e elitista. Eh o time de Antonio Ermirio. Eh o time de Washington Olivetto. Nos somos o time do povao sofrido. Nossa tradicao tem paralelo apenas em alguns clubes do mundo -- Barcelona, Arsenal, Milan, Madrid e alguns poucos outros. Em termos de torcida, no Brasil rivalizamos apenas com o Flamengo. Somos o TIME DA GARRA. O Corinthians eh apenas o AMARELAO DA MARGINAL. O resultado era o esperado. Meus pesames a Sergio Ruiz.

Joao Gabriel

E agora Serjão???

Foi lindo, cinco a um sem contar o baile. O timinho tremeu, como já previa o profeta, frente ao Time da Garra. A derrota não deixa dúvidas de que a parceria MSI-Timinho deu com os burros n'água. A diretoria já questiona o contrato e até o Dualib já se declarou arrependido. Só quero saber uma coisa: Sergio Ruiz terá peito para honrar a aposta e só se referir ao Corinhtians como "O Amarelão da Marginal", ou vai correr junto com Tevez, Roger, Passarela e cia???

sexta-feira, maio 06, 2005

ENQUETE !!!

A polêmica da semana tem nome: Roger. O que mais se perguntou nos meios de comunicação ontem foi se Roger mandou a bola lá na ponte Hercílio Luz naquela cobrança de pênalti de propósito, ou não.

O que acham os amigos do Idiotas? Minha opinião é que SIM.

Igor

quinta-feira, maio 05, 2005

É crise, e é braba

Deu no UOL: Corinthians pressiona MSI a demitir Passarella. Vejam aqui. A coisa é mais séria do que imaginam os curintiano.

EX-REFUGOS

Engraçado como alguns jogadores têm a capacidade de ressurgir das cinzas. Deve haver outros exemplos, mas vou focar apenas dois:

- Fábio Júnior: surgiu no Cruzeiro como uma excepcional revelação, todos acreditavam que ele seria o novo Ronaldo. Foi para o exterior, deu em nada. Veio para o Palmeiras e foi um vexame. Eu me lembro que, certa vez, cruzei com ele no aeroporto de Congonhas. O cara caminhava tranqüilamente, sem ser reconhecido. Na época, pensei: pombas, esse cara já foi considerado craque, agora é um mero desconhecido.

- Tuta: esteve na Itália, jogou no Palmeiras, fez alguns gols, mas não conseguiu se firmar. Saiu e rodou por vários clubes, até desembarcar no Fluminense.

O mais incrível nisso tudo é que, hoje, ambos são os principais destaques entre os atacantes no Brasil. Fábio Jr tem feito gol de tudo quanto é jeito no Atlético, enquanto Tuta encanta os tricolores no Rio. De refugos que ninguém queria, ambos agora estão não só valorizados, como também sendo pretendidos e sondados para ir para a Europa !

É isso que eu chamo dar a volta por cima. Sorte de Galo e Flu, que devem ter contratado os caras a preço de banana, e poderão de repente fazer uma bela grana com eles. O Flu, por sinal, tem outro fenômeno parecido: o Gabriel, lateral rejeitado pelo SP.

Igor

FALTOU GARRA AO AMARELAO DA MARGINAL

Desde os anos 70, quando Vicente Mateus implantou a politica de contratacoes milionarias, o Corinthians vem se notabilizando como o mais rico dos clubes brasileiros, deixando para tras o passado popular. Nunca foi tao rico quanto hoje -- o dinheiro gasto com Tevez daria para contratar o elenco inteiro de um time pobre como o Sao Paulo. Por isso, o Corinthians entrou no ano de 2005 com a obrigacao de ganhar tudo o que disputasse. No Paulistao, amarelou contra o TIME DA GARRA -- o time tremeu ante a torcida tricolor e o zagueiro Coelho errou um penalti, no jogo decisivo do certame. Contra o Figueirense ocorreu a mesma coisa. Os milionarios enfrentavam um timinho do sul do Brasil. Sobrava dinheiro, como sempre. Como sempre, tambem, faltou garra ao Corinthians. De salto alto, seus jogadores se abaixaram para pegar o sabonete e... crau! A obrigacao de vencer o brasileiro duplica agora, para que o investimento todo nao vah pelo ralo. Soh que no brasileirao hah um concorrente milionario -- o Bambi da Vila, time de muito dinheiro tambem, e que ultimamente vem se notabilizando pelas amareladas. Quem amarelarah mais? Eh possivel que, nessa valsa de mocoilas, o titulo sobre para um clube com elenco horroroso mas incrivelmente racudo -- o SAO PAULO FUTEBOL CLUBE, TIME DA GARRA, liderado por GRAFITE LUTHER KING.

quarta-feira, maio 04, 2005

Recordar é viver!

Tinha 12 anos na época desse jogo mas lembro como se fosse ontem. Emocionante!

CERTA VEZ, NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO...

Um flamenguista zoófilo, um palmeirense sádico, um são-paulino masoquista, um corintiano assassino,um santista necrófilo, e um vascaíno piromaníaco estão sentados num banco de jardim dentro de um sanatório, sem saber como ocupar o tempo..

Diz o flamenguista zoófilo:
- E aí, vamos transar com um gato?
Então diz o palmeirense sádico:
-Vamos transar com um gato e depois torturá-lo!
E diz o corintiano assassino:
- Vamos transar com um gato, torturá-lo e depois matá-lo!
Diz o santista necrófilo:
- Vamos transar com um gato, torturá-lo, matá-lo e depois transamos com ele outra vez!
E diz o vascaíno piromaníaco:
- Vamos transar com um gato, torturá-lo, matá-lo, transar com ele outra vez e atear-lhe fogo!
Segue-se um silêncio, todos olham para o são-paulino masoquista e perguntam:
- E aí?
E diz o sãopaulino :
- Miau!

SÓ FALTAVA ESSA

Após ouvirmos nos últimos dias pérolas como a de que é a classe média a responsável pelos juros absurdos dos bancos, e que estupro é um acidente horrendo, só faltava mesmo ouvir idiotice de jogador de futebol.

O tal de Lugano se superou, ao questionar a sua punição por 3 jogos em virtude daquele pisão desleal na perna do colega do Fluminense, caído no chão. O sujeito criticou o que chamou de BBB no futebol, dizendo que os flagrantes pegos pelas câmeras podem transformar o futebol em volei...

Duas sugestões poderiam ser dadas ao Lugano: 1) aprender a jogar futebol; 2) entender que este tipo de coisa é benéfica, uma vez que inibe a ação de jogadores desleais como ele, que podem comprometer a carreira profissional de um colega. Afinal, amanhã poderá ser ele a levar um pisão, romper um ligamento e ficar 6 meses no estaleiro.

Aliás, não foi um flagrante de câmera que permitiu a tal leitura labial que levou o Desábato à cadeia? Ué, só vale quando é a favor do São Paulo?

Igor

segunda-feira, maio 02, 2005

E agora, paulistada?

Primeiro foi o campeão São Paulo, que tomou uma indiscutível chinelada do campeão carioca, o Fluminense. Na última rodada, foi a vez do vice-campeão paulista, o Corinthians, a levar uma piaba do Botafogo. Quem será o próxiomo, Santos ou Palmeiras? Quero ver os paulistas falarem agora que o futebol do Rio é uma draga, que não faz diferença no campeonato, etc etc... tem que aturar!

Idiotas no Hattrick

Caros, peço aos que participam do Hattrick e querem disputar a I Copa Idiotas que me enviem, por email, seus endereços eletrônicos para que eu possa incluí-los em recém-criada lista de discussão do campeonato virtual. A lista vai discutir apenas o torneio, não substituirá o blog em hipótese alguma. Meu email: ricardo.amorim@gmail.com

SUPER-TIMES

Vendo o que tem acontecido no Corinthians, e me lembrando do Palmeiras no início da era Parmalat, vejo muitas semelhanças. O Tevez, por exemplo, é o Edmundo deles. O cara é habilidoso, cheio de raça e se identificou de cara com a torcida, que por sua vez se encantou com ele já na sua apresentação. Exatamente o que aconteceu com o Edmundo.

No Palmeiras, Edmundo brigou com meio time. Era explícita a antipatia mútua entre ele e Evair. Ambos batiam boca em todos os jogos. Também com Antonio Carlos a coisa era feia. Com este, Edmundo chegou aos tapas no vestiário, certa vez.

O Palmeiras escolheu Luxemburgo como técnico. Naquela época, ele era apenas uma grande promessa, pois só havia sido campeão com o Bragantino. Mas tinha um perfil disciplinador, além de ser estrategista. Já naquela época, mostrou ser excepcional para lidar com craques.

Acho que, time por time, os elencos montados pela Parmalat foram bem superiores a este da MSI. O talento do Tévez é indiscutível, e o zagueirão argentino também é muito bom. Fábio Costa é ótimo goleiro também. Mas Roger é meia-boca e o tal de Carlos Alberto, até agora, só serviu de enfeite. E não conseguiram resgatar de vez o futebol do Gil, perdido em algum lugar do Parque São Jorge.

Ontem vi o jogo do Corinthians com o Botafogo. Foi o primeiro jogo inteiro que vi dos caras. Queria ver o super-time completo, em campo. Achei fraco prá caramba. Não vi brilho, nem tampouco raça. Quanto ao Passarella, me decepcionei. Odeio técnicos que ficam no banco plantados como uma sequóia centenária, imóveis. Prefiro o perfil típico de técnicos gaúchos, que quase jogam junto com o time, como o Scolari e o Bonamigo.

Talvez esteja justamente no técnico a grande dúvida com relação ao Corinthians. Continua a ser favorito isolado para o título, mas vai depender de como o Passarella vai conduzir o grupo. Se não tomar pulso rapidamente, os caras entrarão para a história como uma constelação de craques inúteis. Não é fácil montar um super-time, e nem sempre eles vencem. É só ver o que acontece com o fiasco mundial chamado Real Madrid, um time de dondocas preocupadas em depilar sobrancelhas, participar de desfiles de moda e fazer propaganda para a Pepsi, que se esqueceram que deveriam estar lá para jogar bola.

Igor