quinta-feira, junho 30, 2005

Desafio no Hattrick

Meu caro Ricardo Ferraz, vamos jogar a última partida da 1a. fase da I Copa Idiotas/Hattrick? Já desafiei, aguardo resposta!

E parabéns aos sao-paulinos do blog, rumo ao tri sul-americano!!!

Final da Libertadores já começa com polêmica

A final da Libertadores entre São Paulo e Atlético (não se iludam, estes serão os adversários) já começa com problemas. Está no regulamento que os estádios que sediam a competição têm de abrigar mais de 40 mil pessoas. Não é o caso da Arena da Baixada. No caldeirão do Atlético cabem pouco mais de 20 mil pessoas. O primeiro jogo da final pode ser lá, mas o São Paulo tem que autorizar. Ontem, no vestiário, os dirigentes do tricolor já disseram que não cedem - afinal de contas ninguém vai facilitar nada em final de Libertadores. Neste caso o Atlético poderia pedir o Couto Pereira emprestado para o arqui-rival Coritiba, mas o coxa já falou que não cede o estádio. Isso que dá ser time pequeno.

quarta-feira, junho 29, 2005

Com a palavra, o Capitão!!!

O Goleiro do São Paulo mostrou mais uma vez porque é o ídolo maior da fanática torcida tricolor ao definir sua posição sobre Brasil X Argentina: "Para mim, tanto faz que ganhe o Brasil ou a Argentina. O que me importa é o São Paulo", disse Rogério. Ao invés de ficar fazendo média para um campeonato de merda que não vale nada, ele preferiu demonstrar que a prioridade do grupo é a mesma da torcida. Por isso afirmo com todas as letras: Seremos Campeões, mais uma vez!!!

terça-feira, junho 28, 2005

Roque Jr. x Galvão Bueno

Difícil ficar do lado do patético locutor, mas nesse entrevero com o zagueiro titular do Parreira, o Galvão está certo. Pra quem não leu, o Roque foi tirar satisfações com o Galvão por este tê-lo criticado nas transmissões dos jogos. Ora, era só o que faltava. Tudo bem que o GB dá palpites demais, opina sobre o que não conhece e jamais admite estar errado, mas não creio que ele seja proibido de criticar jogadores. E a reação do zagueiro só mostra como esses jogaodores da seleção são mimados, como a imprensa bajula os boleiros e como é promíscua a relação entre atletas e jornalistas. O Roque Jr. tem é que jogar mais e reclamar menos.

quinta-feira, junho 23, 2005

CADÊ A TRICOLADA?

Na semana da decisão do carioca, postei aqui que o Flu não sabia ganhar, já que negociara com jogadores do Voltaço às vésperas da final. Agora, descubro que tricolores também não sabem perder, pois, os outrora animadinhos e saltitantes torcedores sumiram da internet. Coisa feia.

terça-feira, junho 21, 2005

AH, VÁ ?!

Para aqueles que "adoram" os comentários do Tostão, em especial o Gabriel, ele fez uma revelação bombástica, em entrevista à Jovem Pan: a conquista do Tri, no México, foi usada pelo governo militar, durante a ditadura !!!

Confessem: alguém sabia disso? Não é incrível?

Igor

Vai tricolor!!!!

Jogaremos sem Grafite, Cicinho e Tardelli. Será na base da raça, como gosta a torcida tricolor, que tem a missão de empurrar o time para a grande final. O River vem retrancado, catimbando, com as estrelas Gallardo, Lucho Gonzales e Mascherano. Teremos que improvisar no ataque com o recém contratado Amoroso, que joga no sacrifício depois de três cirurgias no joelho. Apostamos nossas fichas nas jogadas de bola parada nas cobranças do goleiro Rogério. Depois o Gabriel escreve aqui que o tricolor é o TIME DA GARRA e vcs falam que ele tá delirando. Dá-lhe Tricolor, seremos campeões, mais uma vez!!!!!!!

sexta-feira, junho 17, 2005

AMÉRICA LATRINA

Não é só na economia e na política que a América Latina é tratada como lixo. No futebol também impera o "foder" econômico. Se não fosse assim, a principal competição da América Latina, a Libertadores, não seria ignorada como é.

A FIFA ignora a Conmebol, esta é a verdade. Resolveram montar este torneio papa-níquel na Alemanha justamente na época decisiva da Libertadores. Por que não montaram isto na fase final da Copa dos Campeões, ou da Copa da UEFA?

Se a Conmebol não tem força junto à FIFA, a CBF também não faz coisa alguma para ajudar. O Santos caiu fora da Libertadores porque 75% do seu time está na seleção (sem essa de dizer que o Santos tem grande time mesmo sem Robinho e Léo, porque não sobra ninguém que preste). O São Paulo perdeu Grafite por contusão, mas teria perdido de qualquer forma para a seleção, juntamente com o Cicinho, seu principal jogador. Ou seja, vai disputar os jogos mais importantes do ano, contra o River, desfalcado. Até o tal de Chivas parece ter cedido 6 jogadores para a seleção Mexicana.

O resumo da ópera é que o futebol sul-americano, mesmo tendo vantagem de 9 títulos mundiais contra 8 do europeu, é tratado como nada. Começa pela facilidade que qualquer clube da Ucrânia, Turquia ou Grécia tem para levar nossos jogadores por qualquer troco, e termina pelo profundo desrespeito às competições locais.

Igor

quarta-feira, junho 15, 2005

Teoria do caos ou nem tão caótico assim

Segundo a Teoria do Caos da Física Moderna, o simples voar de uma borboleta no outro lado do mundo pode provocar um tufão em Santa Catarina. Será que o simples rugir de um Leão no Japão pode provocar um terremoto na Baixada Santista? Em outras palavras: o Santos cai fora hoje da Libertadores e amanhã acerta com o técnico recém-demitido do Vissel Kobe? Eu, se profeta fosse, consultaria um físico e cravaria coluna 2 se houvesse loteca pra hoje à noite. Em outras palavras: dá Furacão.

terça-feira, junho 14, 2005

Romário Tyson

Depois de ser derrotado por um irlandês em sua enésima tentativa de retomar a carreira, Mike Tyson parece ter enfim caído na real. Disse estar arrependido de ter insistido e também que não aguenta mais lutar. "Em respeito aos meus fãs, não lutarei mais", disse ele mais ou menos assim. Está com 38 anos. Sua atuação no ringue me lembrou Romário. O baixinho há tempos não é mais sombra do que foi. Nem buscar uma nova posição em campo - na armação da jogada no meio-campo, por exemplo - ele tenta. Quer continuar a enganar a si próprio e aos torcedores, como centro-avante.

Tyson foi à lona e caiu na real. Infelizmente para nós, vascaínos, Romário não tem a mesma humildade...

sexta-feira, junho 10, 2005

SACANAGEM

Por que a CBF não liberou Robinho e Léo pra jogarem pelo Santos pela Libertadores? As federações argentina e mexicana liberaram os jogadores dos times envolvidos no torneio continental. O Ricardo Teixeira quer foder o Peixe? Que motivos ele teria?

quinta-feira, junho 09, 2005

Vamos com calma

Meus caros, não sejamos derrotistas. Tomamos uma piaba ontem, mas a coisa não tá acabada. Brasil tá classificado e vai disputar mais um título na Alemanha. Pelo que tenho lido, parece que não tem mais jeito, já perdemos a Copa porque os caras são melhores que nós. Não são. Merecem respeito porque sabem jogar bola e tem um elenco que se comporta como uma equipe, diferentemente do Brasil. O que me preocupa na nossa seleção é que o Parreira é incapaz de mudar o rumo da coisa enquanto vê o barco afundar. Além disso, trata o time por departamentos. Armação fica por conta do Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Fazer gols na área é com Adriano. Marcação: Zé Roberto e Emerson. Não dá. A Argentina matou a criação e ninguém mais fazia nada. Eu, o Parreira e milhões de brasileiros, acreditamos que o talento canarinho era imbatível. Não é bem assim. A Argentina de ontem deu a fórmula de como derrotar o Brasil (bem parecida, aliás, à da França em 98 quando a Copa estava ganha) resta à nossa equipe criar o nó tático que vai fazer a diferença na Alemanha.

UUUI ! SERÁ QUE QUEBROU MEU SALTO ???

Bem avisou o Sérgio, qe iria dar merda. Brasileiro é assim mesmo: basta uma vitória por goleada contra um adversário tipo Paraguai, que jamais ganhou bosta nenhuma na história, para começar a arrotar grosso e se dizer hexa-campeão. Só se for hexa-campeão de salto alto.

Tomaram uma piaba ontem e agora vão ficar com cara de bunda. Lembram-se do que eu escrevi sobre ter de novo Pelé, Garrincha e companhia na seleção? Pois é... O imecil do RC já começou a comparar o Robinho com o Garrincha... Parece que não conseguimos viver sem isso. Eta coisa irritante!

Não assisti ao jogo porque estou fora do Brasil, com 5 horas de fuso. Teria que passar a noite em claro para isto. Mas li na internet que o primeiro tempo da Argentina foi um baile. Então, no jogo de ida, os 3 a 0 com 3 gols de penalti do Ronaldo-Bola, todo mundo aqui - exceto eu - cantou em prosa e verso que os argentinos estavam putos, trouxeram cópias de jornais argentinos, tiraram o maior sarro da paróquia. O que será que diz o Olé hoje? No mínimo, que quem ri por último, ri melhor...

O pior vai ser ouvir que perdemos porque o Rei Momo não jogou. Vão resolver convocá-lo para o próximo amistoso contra a seleção da Palestina, ele vai marcar um gol de pênalti na goleada por 1 a 0, e vai voltar a ser rei no país do futebol. É esperar para ver!

Igor

Nó tático

O Peckerman mandou muito bem. Jogou praticamente com quatro volantes e anulou Ronaldinho Gaúcho. Kaká, mais acostumado com a marcação do campeonato italiano, jogou um pouco melhor, mas não conseguiu fazer a diferença sozinho. Robinho ficou acuado. Pesou para o jovem craque brasileiro um estádio lotado, coma torcida gritando "olé" desde os primeiros minutos de jogo. Com a marcação acirrada, não fez nada. A defesa, que sempre foi fraca, dessa vez não viu a cor da bola. Restou o consolo do segundo tempo quando Renato, equilibrou a marcação. Sou um dos que defendeu o quarteto de ouro na equipe brasileira, mas confesso que dessa vez vou ter que concordar com o Parreira. Para essa formação ofensiva dar resultado, muita coisa tem que ser acertado na seleção. Uma das alternativas, na minha opinião, seria dar mais mobilidade ao time jogando com volantes que soubessem marcar e sair para o jogo. Renato merece a posição de titular faz tempo, e tem o Ricardinho e o Juninho Pernambucano. Deixar a responsabilidade da marcação somente nas costas de Émerson (que apesar dos elogios do Galvão e do Casagrande, não fez picas ontem) e Zé Roberto é muito perigoso. Principalmente quando se joga com uma equipe que ocupa os espaços como a Argentina. A verdade é que, dessa vez, o Parreira não pode ser crucificado pelo resultado. Ninguém esperava uma piaba tão grande, quanto a do primeiro tempo. O Brasil tem mais craques, mas o conjunto argentino mostrou que pode fazer a diferença Sem essa de degrau acima, uma dessas duas seleções vai ser campeã na Alemanha.

quinta-feira, junho 02, 2005

Reproduzo artigo da Soninha na Folha. Ela resumiu bemessa história do Barreira como Ronaldo.

"Vai entender a cabeça do Parreira." A frase já deve ter concluído algumas centenas de conversas de táxi e botequim, com todas as variações possíveis no adjunto adnominal (Felipão, Luxemburgo, Zagallo etc). Pois vou tentar entender.O técnico campeão em 94 se notabilizou por ser comedido. Bombardeado por críticas ferozes (como todos os outros), nunca perdeu a linha. Mas assim como alguns atletas ganham fama de brigões e nunca mais se desvencilham dela, a reputação de Parreira como alguém equilibrado, ponderado, coerente, se mantém à revelia dos fatos recentes.Nas entrevistas pós-convocações, por exemplo, Parreira tem demonstrado uma irritação que não condiz com a sua imagem. Por que ele às vezes acha tão incômodo explicar suas escolhas? Será que ele se irrita por não poder falar tudo o que pensa? Será que nem todas as escolhas são suas? Não estou insinuando esquemas com empresários e convocações forçadas (juro), mas ingerências diversas, pressões políticas. Ser obrigado a justificar uma decisão com a qual você mesmo não concorda pode ser mesmo muito irritante... Quando Parreira precisa convocar um time para enfrentar Hong Kong, talvez ache a situação tão absurda quanto a maioria de nós, mas tem de defender a "pátria" da CBF.No caso Ronaldo, Parreira foi incrivelmente inábil. Como ele pôde dizer "se houver um motivo forte, vamos estudar, mas pedir para descansar eu não aceito"? Um profissional como ele, com conhecimento em preparação física, não pode engrossar o coro de quem diz que "jogador não precisa de férias" (como se jogar bola profissionalmente fosse lazer de fim de semana). E o que queria que Ronaldo dissesse? Que "essa merda de Copa não vai acrescentar nada, e é impossível um titular garantido na seleção se aplicar ao máximo nessas situações"? Praticamente forçou o atleta a invocar "problemas pessoais"...A desconvocação das eliminatórias soa muito como pirraça. Se Parreira fica chateado por não poder usar a Copa para entrosar seu ataque, por que dispensa as duas chances que teria agora?Parece que Parreira sentiu-se pessoalmente ofendido com o pedido de dispensa, como quem pensasse: "Eu segurei a onda dele quando todos estavam contra, e agora ele me deixa na mão?". Mas ele não precisava (ou não devia!) manter Ronaldo em campo por 90 minutos só para "segurar a onda". Se o fez, errou. Concedeu privilégio quando devia ser mais frio; agora nega um pedido aceitável como se fosse um privilégio.Talvez o corte não tenha sido idéia dele, e sim da cúpula da CBF, ofendida com o desdém por seu evento precioso. Nesse caso, mais uma vez Parreira tem de ser porta-voz de uma decisão alheia. Ainda assim, poderia evitar dizer coisas como "também gostaria de treinar a seleção apenas na Copa". Não dá para comparar, Parreira. Mas, pensando bem, a frase pode ser reveladora da sua insatisfação com o que a CBF obriga um técnico de seleção a engolir.

ILUMINADOS

Ontem eu resolvi assistir ao jogo do Cruzeiro, pelo Sportv. Apostei que seria "mais jogo" que São Paulo e Tigres. Acertei. Que jogão! Embora o Cruzeiro tenha morrido na praia, fez um lindo primeiro tempo. Ou melhor, o Cruzeiro não, o Fred. Caramba, como joga aquele cara. Uma assistência perfeita e dois lindos gols. Foi um dos iluminados da noite.

O segundo iluminado foi o carinha que marcou os 2 gols de falta para o Paulista. Desculpem, mas nem sei quem é. Tá certo que no gol do Cruzeiro joga aquele pseudo-goleiro Fábio, que um dia a mídia carioca resolveu transformar em grande goleiro. Acho que pela total escassez de talentos revelados pelo Vasco nos últimos anos...

O terceiro iluminado foi o Tuta. O Flu destroçou o coitado do Ceará, que depois da partida de ida pensou que fosse grande. Cacilda, depois do jogo não sabiam nem onde ficava o vestiário. Como eu disse há alguns dias aqui, esse Tuta tem me surpreendido. Depois que ele saiu do Palmeiras como refugo, eu pensei que ele jamais jogaria em um clube grande. Queimei a minha língua. Longe de ser craque, ele tem resolvido para o Tricolor do Rio.

Agora, o prêmio ILUMINADO DA NOITE vai mesmo para o Rogério Ceni. Dois gols em um único jogo... Decidiu a partida, simplesmente. Gosto muito dele, mesmo não sendo são-paulino. Acho que ele é um dos caras de bom caráter e amor à camisa no Brasil, que merece o sucesso que tem. Às vezes falha, como todo goleiro, mas faz a diferença em favor do SPFC. Mesmo perdendo o pênalti, foi quem brilhou e carimbou o passaporte do seu time para as semi-finais.

Quanto ao Santos, eu imaginava que o time estaria completo para o jogo de volta. Neste caso, apostaria em 35 a zero para o Santos, pois aquele Atlético-PR é ridículo. Mas me lembraram há pouco que Robinho, Léo e Ricardinho não jogarão, né? Bom, neste caso, acho que será difícil vencer, mesmo em casa. O Santos sem Robinho é meio-Santos. Sem Ricardinho e Léo também, eu diria que sobra apenas 25% de Santos. Ficou equilibrado.

Parabéns aos iluminados tricolores: São Paulo, Flu e Paulista de Jundiaí. Mas vai dar Flu como campeão da Copa do Brasil. Ao menos vou torcer para isto. Prefiro a tradição de um Fluminense ao futebol-mambembe de um clube que a gente não sabe nem se vai existir no ano que vem.

Igor