quinta-feira, dezembro 22, 2005

Chega de hipocrisia

"Ganha a guerra quem atinge seus objetivos", a citação é de um filósofo chinês que mudou a ordem mundial. Enquanto as potências ocidentais tratavam de anexar territórios como se eles fossem o desdobramento natural de um Estado em expansão, os ocidentais botaram para quebrar com técnicas de guerrilha que acabaram com o domínio das metrópoles do oeste. Conseguiram independizar boa parte da Ásia Colonial. Pelos mesmos motivos os EUA iriam perder a gurra do Vietnã alguns anos mais tarde. Pelos mesmos motivos Osama Bin Laden bota na bunda do Bush sem que esse consiga vencer a guerra contra o terrorismo. Uso o exemplo geopolítico para dizer o seguinte: Chega de hipocrisia. O jogo so São Paulo foi feio para caramba. O time só se defendeu e teve a competência de marcar um gol no momento decisivo. Depois disso foi chutão para onde apontava o nariz. Jogo feio, mas a técnica deu resultado, somos tricampeões do mundo. Por isso não vou comemorar? Por isso foi injusto? O liverpool que deveria ter mais competência. Nosso objetivo era voltar como tri e isso foi alcançado, de maneira limpa e honesta. Questionar o título é dor de cotovelo. Também gostaria de ver meu time jogando mais bonito, mas fico contente de ter trazido o caneco mesmo assim. Se fosse o curintia, nego tava batendo no peito e falando que o time teve garra. Quando o Gabriel fala isso, o São Paulo vira a Grécia do Morumbi. Pára, se Palmeiras e Vasco tivessem feito a mesma coisa, talvez hoje teriam um tituluzinho para esfregar na cara dos rivais. E podeiram, como nós, estufar o peito e dizer: CHUPA!

terça-feira, dezembro 20, 2005

Untitled


Voltei!

Estava Meio sumido do blog por três motivos: minha mulher monopoliza a internet em casa, estava trabalhando em um lugar com poucos terminais para muitos jornalistas e não tinha nenhum interesse em acompanhar um campeonato (apelidado com brilhantismo de Copinha pelo João Gabriel) manchado por juíz ladrão, viradas de mesa e gambá campeão. Mas agora que disfruto da condição ímpar no futebol mundial de tricampeão, volto para dizer uma única coisa:

CHUPA SERJÃO!!!!

Tri mundial é coisa que o curintia não consegue nem a pau!!!

domingo, dezembro 18, 2005

TRICOLOR PAULISTA É TRI DO MUNDO !!!!

PERDOEM-ME,.....MAS NÃO DÁ PARA FALAR MAIS NADA,....
É TRI !!!!
É TRI !!!!
O PRIMEIRO DO BRASIL !!!!
O PRIMEIRO DO MUNDO !!!!

TRICAMPEÃO

É TRICAMPEÃO !!!!

TRICAMPEÃO

É TRICAMPEÃO !!!!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

FAÇAM SUAS APOSTAS

Luxa está de volta ao Santos. Além do salário milionário, comenta-se que ele virá como gosta: com poder total para contratar e mandar embora. Isso sem falar, é claro, na participação nas compras e vendas de jogadores, claro. O Teixeira vai abrir o cofre para reforçar seu time e Luxemburgo poderá trabalhar com jogadores de nome - diga-se de passagem, ele não sabe trabalhar de outra forma.

Timão irá de Lopes mesmo, ao que tudo indica com um esquadrão nas mãos e muito apetite. O São Paulo deverá ter o Muricy no lugar do Autuori. Será uma ótima troca, na minha opinião. E também deverá entrar na Libertadores com a motivação de um tri-campeonato sul-americano e mundial. Mas precisarão de um substituto para o Amoroso, que vai ficar no Japão, e para o Cicinho. Não vai ser fácil repor.

Quanto ao meu Verdão, incógnita absoluta. Gostei das contratações de Paulo Baier e Edmundo. Este último tem identificação forte com o clube e acho que formará um belo trio com Juninho e Marcinho. Paulo Baier vai acertar a lateral direita. No outro lado acho que o Leão vai fazer o Lúcio voltar aos seus melhores dias. Faltam ainda um meia-esquerda e um centro-avante de verdade que possa decidir. O meia deverá ser o Rodrigo Fabri, que sabe jogar bola mas precisa ser enquadrado (deixem isso com o Leão). Mas centro-avante tá difícil.

No RS, acho que o Grêmio virá com força e que o Inter continuará forte com o Abelão. Já no Rio, não ouso fazer previsões. Não vi até o momento nenhuma ação que indique que o Flamengo viverá dias melhores em 2006. Idem para Botafogo e Vasco. Quanto ao Fluminense, achei cagada deixar o Abel sair. O time perdeu o passo no final, mas fez um belo campeonato. Com mais 2 ou 3 caras eles teriam um time redondinho para ganhar o Carioca e a Copa do Brasil no primeiro semestre. Mas cartola é cartola.

Ademais, Cruzeiro e Atlético do Paraná continuarão a ser ossos duros de roer. Ainda mais no ano que vem, quando estarão em estado de graça por verem seus arqui-rivais na Série B.

É. 2006 tem tudo para ser mais emocionante que 2005.

Igor

COITADINHO...

Vejam quanta injustiça. Com tudo que o FENÔMENO tem feito pelo Real Vedetes de Madrid, a torcida está pegando no pé dele e ele não se sente querido. Ahhhh !

Igor

Jornal diz que Ronaldo quer sair do Real

Barcelona - O clima parece que não anda nada bom no Real Madrid. Depois da demissão do treinador brasileiro Vanderlei Luxemburgo na semana passada, agora é o atacante Ronaldo que está disposto a sair do clube espanhol ao final desta temporada.
Isto é o que diz, na edição desta quarta-feira, o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona. O diário revela que o brasileiro teve uma conversa com o presidente do clube, Florentino Pérez, na semana passada, quando teria revelado seu desejo de deixar o Real Madrid em maio de 2006.
O jornal espanhol ressalta que a vontade de Ronaldo foi motivada pela demissão de Luxemburgo, pela possível saída do compatriota Roberto Carlos e por achar que não se sente querido pela torcida do Real Madrid. O brasileiro tem contrato com o time até junho de 2008.

terça-feira, dezembro 13, 2005

INCOMPETÊNCIA NÃO TEM FRONTEIRAS

Ontem ouvi que os 3 jogadores estrangeiros que foram contratados pelo Al Jihad, Al Hamas (sei lá qual o nome do time que vai jogar contra o SPFC amanhã), entre eles o Pedrinho, ex-Palmeiras, não vão poder jogar contra os são-paulinos. Motivo: foram inscritos depois do prazo exigido!

Traduzindo: os caras do Al Habib compraram vários jogadores exclusivamente para este Mundial e eles não vão poder jogar porque não foram inscritos a tempo! Ninguém verificou essa questão de prazo para inscrição! Pensei que essas coisas só acontecessem no Palmeiras... Aliás, pensando bem, será que o presidente do Al Salim não é o Mustafá ?

Igor

segunda-feira, dezembro 12, 2005

QUESTIONAMENTOS SOBRE A COPA 2006

Duas coisas me chamaram a atenção nesta fase pré-Copa, em termos de chaves e cruzamentos:

1. Os grupos foram montados de tal forma a não permitir um cruzamento precoce entre alemães e brasileiros. Isto para evitar que os anfitriões possam ser eliminados pelos atuais campeões mundiais. Imagino que isto aconteceria também se os campeões atuais fossem argentinos, italianos ou qualquer outro país. Houve críticas das outras seleções a respeito e eu concordo com elas. Não deveria haver este tipo de privilégio. O sorteio não poderia ser dirigido. Já basta o fato de escolherem cabeças de chave.

2. Espanha como cabeça de chave??? Fala sério. Digam: o que esses caras representam ou já representaram em termos de futebol mundial? Se tirassem dos times espanhóis as muitas dezenas de estrangeiros, o campeonato espanhol seria tão interessante e qualificado quanto o campeonato grego ou turco. Na Copa de 82 os caras não passaram da segunda fase (ou terceira, não me lembro). E mais: sabem qual foi o melhor resultado da Espanha em mundiais? Um quarto lugar na Copa de 50, no Brasil !!! Para piorar ainda mais, eles se classificaram no apagar das luzes, na repescagem. Claro que o raciocínio vale também para o México, que tem futebol de quinta categoria. Se eram necessários mais cabeças de chave, então que houvesse sorteio para aqueles 2 grupos. E não me venham com o papo de "ranking" da FIFA porque isto para mim tem tanta credibilidade quanto uma nota de 3 dólares.

Enfim, é por essas e por outras que o futebol é cheio de treta e maracutaia aqui no Brasil. O exemplo vem de cima. Quem pode ($$$), manda.

Igor

NEM BABA, NEM PEDREIRA

O grupo do Brasil acabou deixando a crônica do futebol meio sem assunto. À luz do que disse o Amorim, haveria discussões caso o Brasil caisse em um grupo fraco ou em um forte. Ficou no meio-termo. Croácia é uma incógnita, Japão é um time chato e Austrália é meia-boca. Pelo visto a ansiedade toda vai ficar para a fase seguinte, quando os canarinhos vão pegar Itália ou Rep.Checa, que devem passar.

Minha maior curiosidade fica por conta de Brasil e Japão. O Zico conhece bem os jogadores e o estilo brasileiro de jogar. Vai montar o bloco de retranca daqueles, deverá ser um puta jogo chato. Acho que a Austrália será o saco de pancadas do grupo. Quanto à Croácia, sei não... Tá com um cheiro danado de empate.

Igor

sexta-feira, dezembro 09, 2005

GRUPOS DA COPA

Engraçado como algumas coisas são tratadas aqui no Brasil. Estão fazendo um puta espalhafato por causa do tal sorteio em Leipzig, hoje, que eu não consigo entender. Pelé, Parreira, crônica esportiva, o que não falta é gente torcendo para fugir de Holanda, Portugal e República Checa na primeira fase.

Onde está a coerência? Os brasileiros não vivem arrotando onipotência no futebol? Não é Brasil o país dos fenômenos, príncipes, imperadores e gênios da bola em geral? Vão confessar receio de Portugal, que jamais ganhou uma Copa e que conseguiu perder a Euro Copa para a Grécia ?! Medo da Holanda que só jogou bem uma Copa na história, que foi a de 74 ?!

Na verdade mesmo, o que todos sabem mas ninguém quer admitir, é que o Brasil tem uma porrada de chinelinhos na seleção. Na hora da onça beber água, todos têm medo que os caras amarelem. Em 2002 havia no banco um tal Felipão, um cara capaz de motivar e unir grupos como poucos. Neste ano haverá o Parreira assessorado pelo Zagallo. Dirão alguns que ambos estavam em 94, mas naquela que foi a pior Copa de todos os tempos em qualidade, tudo podia acontecer.

Claro que o Parreira não terá peito para fazer o que deveria. Nem CBF nem Nike permitiriam. Mas ele teria que ser macho para barrar ex-jogadores como Ronaldo Bola e Roberto Carlos. Teria que dar oportunidade para quem ainda sabe e consegue desequilibrar, como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Robinho. Na lateral esquerda chega de levar aquele bobo da corte. Júnior e Gustavo Neri seriam melhores opções. Também questiono o Cafu. Já deu o que tinha que dar. Seria um bom reserva do Cicinho. A zaga é que é foda. Roque Júnior é uma merda, mas colocar quem? Ou seja, exceto pela zaga, daria muito bem para montar um time para ser campeão com folga. Mas para isto seria necessário peito que o Parreira não tem.

Enfim, vamos ver no que dá este circo do sorteio.

Igor

quarta-feira, dezembro 07, 2005

SALVE O NOVO CHICO LANG DO BLOG !

Serjão que me desculpe, mas devido aos últimos blogs do Gabriel, ele acaba de roubar do Sérgio o apelido de CHICO LANG do BLOG. Apenas para citar dois dos comentários mais pitorescos ditos recentemente:
- A torcida do SPFC é maior que a do Corinthians;
- Kaká é melhor do que Pelé e isto ficará comprovado na Copa de 2006
Caro Sérgio, desculpe. Mas perto das pérolas do Gabriel seus comentários são café com leite.
Vida longa ao imperador CHICUS GABRIEL LANGUIS ! AVE !

Igor

segunda-feira, dezembro 05, 2005

LUXEMBURGO

O cara está finalmente fora do Real Madrid. Digo finalmente porque pelo que fez - ou deixou de fazer - deveria ter deixado o clube há alguns meses. Mas saiu. Foi demitido por telefone. Algo inimaginável para o mais famoso e arrogante técnico brasileiro.

Há alguns anos, quando saiu pela porta dos fundos da seleção, pensei que tinha aprendido a lição. Que engano! Voltou com os faróis baixos ao Palmeiras de Mustafá, onde ficou pouco tempo. Atraído pelo dinheiro do Cruzeiro puxou o carro. Bastou o título para voltar a ser o que era.

Só que agora é diferente. Ele foi, novamente, atrás de muito dinheiro. E ganhou. Também quis estar em evidência máxima na mídia. Conseguiu. Dirigiu por quase um ano o time de vedetes mais caro do mundo. Um monte que quase ex-jogadores preocupados com contratos publicitários, festas e badalação. De certo pensou que conseguiria lá o mesmo que conseguiu no Brasil, ou seja, domar vaidades e egos e conseguir um título de expressão. Não conseguiu nem uma coisa, nem outra.

Está de novo no mercado. Aposto minhas fichas como seu destino será de novo a Baixada. A menos que apareça algum clube com mais dinheiro. Fico me pergunando se o Corinthians manterá o Lopes. Do jeito que é, o Luxemburgo já deve ter ligado para o Kia e para o Dualib, se oferecendo para realizar seu sonho de voltar ao Corinthians e dirigir o clube da moda no Brasil. Até porque estará na Libertadores, coisa que não acontecerá no Santos.

Vamos ver. Os próximos dias serão emocionantes. O lado bom é que não teremos que ver mais o cara inventando palavras com aquele portunhol sofrível. Quanto ao Real, que continue se fodendo. Pelo menos enquanto tiver no elenco Roberto Carlos, Ronaldo Bola e Beckham.

Igor

A NOSSA FESTA

Antes de mais nada, obrigado ao Gabriel pelos parabéns. A Libertadores de 2006 será a maior de todos os tempos. Não me lembro de outra com o trio de ferro de SP.

O mundo é mesmo cheio de surpresas. Jamais havia imaginado ser possível comemorar tanto em um dia em que o Corinthians fosse campeão. Mas, isto aconteceu. Fui um dos 27.000 que superlotaram o Parque, ontem. Ir ao estádio foi uma sábia decisão: não ouvi um único rojão corinthiano e, ainda por cima, comemorei feito um louco a virada à qual o Gabriel se referiu.

O Palmeiras jogou nada. Venceu por pura raça. Raça que começou com o Marcos. Ele demorou quase 20 minutos para descer para o vestiário ao final do jogo, tal a quantidade de entrevistas que deu ainda no gramado. E nós o esperamos. Estávamos perto do vestiário do Palmeiras e quando ele foi descer chegou bem perto para jogar sua camisa, luvas, canaleiras e até a garrafa de água. Desceu, finalmente, aos gritos de PUTA QUE O PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL !!!

Para quem não viu, 50% do 1o. gol foi dele. Para salvar um escanteio, saiu da área correndo e foi pegar a bola junto à bandeirinha do escanteio, com os jogadores de defesa olhando... Não só evitou o escanteio, como lançou o Gioino no ataque, um lançamento de meio-campo. Gioino passou ao Washington que fez o gol. O estádio explodiu e ninguém gritou Washington, todos gritaram Marcos!

Lamento pelo Fluminense, que fez bela campanha, mas que ficou sem gasolina a 5 voltas do final. Pane seca, foi isso que aconteceu. Lamento pelo Abelão, que parece ser um profissional sério. E lamento pelo Petkovic. Como joga bola ! Vê-lo ao vivo foi, também, um privilégio.

Parabéns ao Sérgio pelo tetra-campeonato. Libertadores, aí vamos nós !

Igor

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Fim da polêmica: Corinthians não é campeão mundial

Na semana em que vai ganhar mais um brasileiro, o Curintia perde definitivamente o seu falso mundial. Confiram notícia publicada hoje (1/dez/2005) no site da Fifa, vejam bem, no site da Fifa, até então o último argumento da corintianada a favor da sua versão para o torneio de pré-temporada disputado em 2000. Pois bem, a entidade máxima do futebol mundial (não é assim que eles enchiam a boca pra falar?), lista os 25 campeões do mundo em todos os tempos. Nem preciso perder meu tempo pra dizer que o time da marginal sem número não está entre eles, né?
Duvidam? Cliquem aqui. Ou aqui, pra ler notícia do site Terra.