sábado, fevereiro 25, 2006

O mais odiado

Ricardinho foi eleito pela revista Placar o jogador mais odiado do Brasil. A revista ouviu 100 jogadores de times de todo o pais. Deu Ricardinho na cabeca com 25% dos votos. Em segundo lugar, bem atras, ficou Edmundo. O resultado surpreendeu ate os jornalistas da Placar. Ricardinho nao e extamante um jogador polemico, embora tenha se envolvido em algumas episodios conturbados com o Marcelinho Carioca e o elenco do Sao Paulo. Traira e baba ovo da comissao tecnica, foram as principais justificativas de quem votou no meia corintiano. Eu, sinceramente, nao me surpreendo. Ricardinho e um pulha.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

VIOLA, O FILÓSOFO

Entrevista de Viola à Jovem Pan, ontem, logo após a derrota do Juventus para o Palmeiras, no Parque:

"Eu ainda sou uma Ferrari. E daquelas vermelhas, não das amarelas..."

"Se nós tivéssemos feito mais dois gols no segundo tempo, teríamos vencido. Mas "se".... se meu pai tivesse 2 seios eu teria duas mães".

Igor

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

SELEÇÃO : REFORÇO ?

Não sei o que houve, nem como. Mas soube pela internet que o goleiro sangue de barata do Milan se machucou num jogo. Parece que háum certo mistério da diretoria milanesa quanto ao tempo de recuperação. Ou seja, como estamos a 4 meses da Copa, pode ser que a seleção do Parreira ganhe um excelente reforço: a ausência do Dida ! Aí só faltariam Roberto Carlos, Ronaldo Bola, Roque Júnior...

Igor

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

À IMAGEM DE BECKHAM

O astro inglês havia me dado uma grande satisfação na última Eurocopa quando, naquela disputa por pênaltis, isolou a bola mandando-a a uns 3 metros de altura sobre o travessão. Na ocasião pensei que algum time da NFL iria contratá-lo só para chutar aquele ovo que os americanos chamam de bola entre o Y...
Mas ontem, quem diria, Anderson Lima provou que não há limites quando se fala em superação. Na draga em que o Palmeiras se encontra, só mesmo ele para nos ajudar e chutar aquele pênalti lá no Anacleto Campanella quando a partida ainda estava 0 a 0. Confesso que nunca vi coisa parecida. Foi a coisa mais grotesca e engraçada que vi até hoje.
Serviu para dar moral ao nosso limitadíssimo elenco em busca da vitória que nos manteve entre os primeiros, à espera de um milagre.

Igor

Jovens craques

Como não sou o Serjão, que se recusa a reconhecer o talento dos adversários, venho a público dizer: o Nilmar tá jogando um bolão. Tá certo que o AMARELÃO DA MARGINAL enfrentou o Mogi Mirim, um dos lanternas do campeonato, mas o garoto fez bonito. Com ele não tem bola perdida. É rede. Joga leve, é rápido e tem muita habilidade. Lembra um pouco o jeitão do Bebeto. E assim, após dez rodadas, o cara fez 11 gols e é o artilheiro isolado do paulista. Não sei como o Fred está jogando porque as notícias que chegam da França são poucas, mas o Parreira deveria cogitar o nome do Nilmar para a Copa. Nós tricolores também temos a nossa promessa. Thiago, de 18 anos, marcou dois tentos na goleada contra o Paulista e promete entrar na briga pela artilharia. Neste momento, o Nilmar leva vantagem por ser um jogador um pouco mais experiente. Esperamos que não por muito tempo. Agora que os grandes estão brigando pelo título, os clássicos serão emocionantes e os artilheiros devem brilhar. O milionário AMARELÃO DA MARGINAL tem a melhor equipe, mas está atrás na tabela. Será preciso mais que o Nilmar para chegar lá.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

MAIS UM EX-CRAQUE SE VAI

Abaixo, notícia do estadão.com.br
Mais um grande ex-jogador que se vai de forma precoce. O autor da matéria deu uma boa amenizada no seu hábito de beber. Pelo que se sabia, ele vinha enxugando todas havia um bom tempo.
Jorge Mendonça foi mais um craque que o Palmeiras teve e pelo qual não fez esforço algum para ajudá-lo em momentos difíceis pós-aposentadoria. O descaso que meu time tem por ex-jogadores que tanto nos deram alegria é algo revoltante. Talvez com um pouco mais de atenção e carinho, Mendonça não tivesse bebido tanto. Poderia ter tomado os devidos cuidados com a saúde e assim poderia estar vivo e feliz.
Morreu na merda, como tantos. E triste, como tantos outros esquecidos pela maioria dos clubes.

Igor

Morre, em Campinas, o ex-atacante Jorge Mendonça

Campinas - O futebol brasileiro perdeu mais um dos maiores jogadores de sua história. Morreu em Campinas na madrugada desta sexta-feira o atacante Jorge Mendonça, de 51 anos, vítima de infarte. Ele passou mal em sua casa foi levado às pressas ao Hospital Mário Gatti, mas não resistiu. Jorge Mendonça estava trabalhando no Guarani como Coordenador do Projeto Bugrinho.
Como jogador ele teve passagens por vários clubes de projeção nacional como Náutico, Palmeiras, Vasco da Gama, Guarani, Ponte Preta e Seleção Brasileira, quando disputou como reserva a Copa do Mundo de 1978 na Argentina. A sua presença na Copa de 1982 deixou muitos torcedores decepcionados, mas ele acabou preterido pelo técnico Telê Santana, seu ex-técnico no Palmeiras.
Sua consagração no futebol aconteceu com as camisas do Guarani e Palmeiras. Pelo time campineiro ele foi artilheiro do Campeonato Paulista em 1981 com 38 gols. Foi o único jogador após a era Pelé a marcar mais de 30 gols no Paulistão.
Jorge tinha problema de pressão alta e sofria de gota. Mesmo fora do futebol, costumava bater uma bolinha com amigos no final de semana. Era freqüente sua presença na chácara Santa Fé, do amigo Ângelo Micarone, na estrada velha de Campinas-Indaiatuba.
Com ele participavam outros ex-jogadores como Tuta, ex-ponta esquerda da Ponte Preta, Zé Maria, lateral direito do Corinthians e outros ex-jogadores que moram em Campinas.
Nos últimos meses, porém, ele desistiu da bola e dos poucos amigos. Era raramente visto no grupo e não perdia o vício de beber sua cervejinha. Além disso, se alimentava mal e parecia cada dia mais magro. O seu fim parecia mesmo perto.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

UMA NOITE ESPECIAL

A noite de ontem foi especial por 2 motivos:
- Tive a grande satisfação de estar presente ao lançamento do 2o. romance do João Gabriel, amigo de velha data (assim como Guido e Mauro), desde os bancos escolares do querido Arquidiocesano.
- Conheci, finalmente, 2 dos amigos deste blog, Jorge e Amorim. Figuras super simpáticas, como eu imaginava. Quando conversávamos, disse que lamentava não ter conhecido outros 2 ilustres figuras deste blog, o Sérgio e o Júlio. Eles comentaram que ambos estiveram lá, mas não tive a oportunidade de conhecê-los.
No caso do Serjão foi por pouco: vi um cara com a camisa preta da Nova Zelândia; reparei porque foi a segunda camisa idêntica que vi no mesmo dia (a outra foi de uma garota no avião em que fui para Brasília, ontem cedo). Pois não é que era o próprio? Talvez ele também tenha me visto, pois acho que eu era o único de terno e gravata no Filial...
O Amorim ficou de organizar o encontro de 2 anos do Blog. Vamos lá, Amorim. Quero conhecer o grupo tod.

Igor

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Ladrão que contrata ladrão....

Olha o jogador que o Eurico trouxe para o Vasco:

RIO DE JANEIRO - O último reforço contratado pelo Vasco é considerado um bom jogador. Mas a fama de talentoso rivaliza com a de encrenqueiro. Apresentado nesta sexta-feira, em São Januário, o atacante Valdiran Caetano de Moraes, de 23 anos, que atuava pelo Esportivo-RS e já teve passagem pelo Belenenses, de Portugal, foi detido três vezes.
A primeira foi em 2000, quando atuava pelo Mirassol (SP), por agredir uma namorada; posteriormente, em 2003, no CRB (AL) foi detido acusado de tentar estuprar a vendedora Maria José dos Santos Silva. O mesmo fato teria se repetido em Portugal, em 2004.
Valdiran teria esfaqueado um homem para poder estuprar a namorada do mesmo, fato que teria feito com que o clube lisboeta rescindisse seu contrato, como informaram os jornais lusos Record e Correio da Manhã.
O jogador nega as tentativas de estupro, mas em 2003, ao ser preso pela segunda vez, concedeu uma entrevista a O Jornal, de Maceió, em que disse:
- Sei que quando estou embriagado perco a noção de muitas coisas e o autocontrole.
Sobre o caso de agressão em Mirassol falou:
- Eu estava saindo com a garota há pouco tempo, discutimos e, como eu estava embriagado, acabei batendo nela - reconheceu.
O jogador explicou como chegou ao Vasco:
- O Renato assistiu alguns jogos meus, entrou em um acordo com meu empresário e chego para ajudar o Vasco - disse Valdiran.

Divino 2

A quem interessar possa, o Adhemir da Guia vai depor na segunda-feira no MP. A história é aquela da apropriação do salário dos funcionários na Câmara Municipal.

Leão

Tá certo que já passou um tempinho para um blog de jornalistas, mas não dá para deixar de comentar a atitude do Leão no jogo contra o Guarani. A Globo colocou no ar o trecho da transmissão do repórter de rádio no momento em que se deu a confusão. O jornalista perguntou ao técnico se ele estava contente com o rendimento da equipe. A resposta foi: "tudo está ruim". O repórter fez mais uma pergunta e o técnico ignorou, o que rendeu o seguinte comentário no ar "o técnico Leão, como sempre, muito simpático..." E se deu a confusão. A partir daí cada um conta sua versão. O Leão diz que tomou um ponta-pé depois de ser chamado de Filho da Puta, e o repórter alega que levou um soco na cara. Eu não sei quem está com a razão, mas aposto minhas fichas no jornalista. O Leão sempre foi um tremendo duas caras, folgado. Sem dúvida é competente, como goleiro e como técnico, mas tem o caráter duvidoso. Essas coisas rendem notícia, mas acabam com o futebol brasileiro.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

VEXAME APOTEÓTICO

Beckham, Roberto Carlos, Ronaldo, Robinho, Zidane (no segundo tempo) e outros: 1
Éverton (?), Álvaro (?), Sávio (reserva) e outros: meia dúzia.

Foi apoteótico ver mais uma vez aquele bando de vedetes de marketing sair de campo de cabeça baixa. Se eu mandasse naquele clube, faria uma faxina completa já. Não deixaria um único medalhão sequer, e não esperaria o final da temporada. Aproveitaria o fato de que ainda deve haver trouxas que pagariam vários milhões pelos caras citados acima e os mandaria embora, embrulhados para presente, para tentar recuperar um pouco dos muitos milhões investidos.

Fazer o que este grupo tem feito qualquer grupo de jogadores espanhóis faz, por 10% do custo. Simples assim.

Igor

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O HINO DO CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 2006

Hei de torcer, torcer, torcer
Hei de torcer até morrerMorrer, morrer
Pois a torcida americana
É toda assim
A começar por mim
A cor do pavilhão
É a cor do nosso coração
Os nossos dias de emoção
Toda torcida cantará esta canção
Trá - lá - lá - lá - lá - lá(3 vezes)
Campeões de 13, 16 e 22
Trá - lá - lá - lá
Temos muitas glórias
E surgirão outras depois
Trá-lá-lá-lá
Campeões com a pelota nos pés
Fabricamos aos montes, aos dez
Nós ainda queremos muito mais
América unido vencerás

A VERDADE SOBRE O FUTEBOL CARIOCA

Texto do Tutty Vasquez publicado em Nominimo mostra que só paulista e torcedor do América estão empolgados com o atual estado das coisas no futebol carioca. A empolgação do Gabriel pode enganar os incautos, mas é só jogo de cena pra mascarar a situação e manter os times do Rio na lama, tudo parte de um plano sórdido elaborado no eixo do mal futebolístico (São Paulo-Paraná).
O texto do Tutty é irretocável. Leiam abaixo:

Futebol é coisa de paulista
Tutty Vasquez


04.02.2006 | A tragédia do futebol carioca não tem data para terminar. Lembra um pouco a turnê mundial do fim do mundo. Quando você pensa que acabou, vem coisa pior. A Taça Guanabara é um passinho adiante nessa escalada da humilhação imposta ano após ano ao torcedor de Vasco, Flamengo, Fluminense... Só um milagre livra o botafoguense do vexame maior de ver seu time perder de maneira melancólica o quadrangular decisivo, medindo forças com América, Cabofriense e Americano. Time para isso o Botafogo tem, vê-se a iminência do desastre estampada na testa do João Moreira Salles, que, além de documentarista, é uma espécie de guardião do sofrimento alvi-negro. Já fui botafoguense, eu sei como é desagradável essa sensação.

Sem gozação! Isso, alíás, é coisa do passado no Rio de Janeiro. Pode convidar sem susto para a mesma mesa torcedores do Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e, aposto, ninguém vai puxar o assunto futebol no botequim. Quem tem telhado de vidro... “Que time é teu?” Nem esse tipo de piadinha rasteira circula mais nos salões da cidade. Isso é ruim? Mais ou menos! Depois de um longo período de indignação com a mediocridade – o Brasileirão do ano passado foi de lascar -, o desfecho inacreditável da Taça Guanabara acaba com aquela velha idéia de que o mundo é uma bola. Do jeito que ela está rolando por aqui, francamente, dá vontade de aproveitar os dias de jogos para ir ao cinema, ao teatro, à casa daquele amigo que você não vê há um tempão, à pracinha com as crianças, ao museu com a patroa, à esquina com o cachorro, ao samba, ao motel, ao Baixo, a Búzios...

Futebol, só se fala de outra coisa na cidade. Não que desse jeito o Rio fique silencioso, nada disso. Vivo, vocês sabem, num lugar do barulho. Há sempre uma sirene, um ensaio de escola de samba, um tiroteio, um ônibus acelerando, fogos anunciando a chegada da polícia... Mas não sei se o leitor carioca já se deu conta de há quanto tempo aquele seu distintíssimo vizinho do outro lado da rua não surta na varanda aos berros de “meeeengôooooo”. Só doente, no sentido mais grave que o normalmente empregado em diagnóstico de torcedor, para sair por aí anunciando-se vascaíno de coração – se defender o Eurico Miranda, aí apanha dos próprios cruzmaltinos. O futebol não toma mais que três ou quatro minutos do tempo de uma roda de amigos, logo todos torcem o nariz para discussões a respeito. Preferem falar sobre mulher, religião, política...

Acabou esse negócio de Fla-Flu, urubu, bacalhau, pó-de-arroz e o escambau. Vascaíno não provoca flamenguista, que não provoca tricolor, que não provoca vascaíno... A família agradece esses momentos de paz proporcionados pelo estado de espírito de torcedores vencidos pela estupidez da cartolagem. O leitor de São Paulo deve estar pensando que isso é despeito – e é claro que é! -, mas não imagina como é bom viver numa cidade que, às vésperas das semi-finais de sua competição regional mais importante, está mais preocupada com as gigogas nas praias do que com a sorte de seu time.

Precisa reconhecer o lado positivo da crise do futebol no Rio de Janeiro. O almoço de domingo, por exemplo, não tem mais hora para terminar por causa das tardes de clássico no Maracanã. Enfim, o carioca vai aos poucos percebendo que não precisa do futebol para ser feliz. Tem coisa mais triste?

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

1982X2006

Outro dia, tive essa discussão na mesa do bar e achei interessante colocá-la no Blog. Já foi dito aqui, inclusive por mim, que a seleção de 2006 é a melhor desde a de 70 e aí começamos a lembrar, mais uma vez, da fatídica seleção de 82. Como ela foi desclassificada pela Itália, a gente diz logo que a de 2006 é melhor. Mas comparando jogador por jogador, a coisa fica complicada. Só vale comparar titular porque se não vira jogo de suposição.

Vejamos:

Gol: Dida é melhor que Valdir Peres.

Defesa: Oscar e Luizinho são melhores que Roque Jr e Lúcio (qualquer coisa é melhor que Lúcio)

Laterais: Leandro e Júnior são melhores que Cafu e Roberto Carlos.

Meias (o páreo mais duro) Ronaldinho Gaúcho é melhor que Zico? E Kaká é melhor que Sócrates? Eu acho que empata, sem medo de ficar em cima do muro.

Volantes: Falcão e Cerezo são infinitamente melhores que Émerson e Zero Berto.

Ataque: Ronaldo e Adriano são infinitamente melhores do que Sérginho e Éder.

Conclusão: A seleção de 82 ganha de 6 a 3 com dois empates. Na minha opinião, a turma do Telê era melhor que a do Parreira - pelo menos no papel. Eu acho que o técnico atual poderia deixar esse páreo mais duro se jogasse com Cicinho, Juninho Pernambucano e Renato. Mas como eu disse, é suposição. Além disso, a seleção de 82 foi desclassificada com um timão e a de 94 foi campeã com dez cabeças de bagre e o Romário. Resta saber se a geração de 2006 vai ser capaz de confirmar o favoritismo.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

A EMPOLGAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

Como não acompanho de perto o Carioca, não entendi bem quando o Gabriel disse que o mesmo empolgava a cidade. Ontem, contudo, consegui entender: América, Botafogo, Americano e Cabofriense na semi-final da Taça Guanabara. Quatro imensas torcidas disputando a taça do primeiro turno.
Acho que vou para o Rio assistir a estas finais!

Igor

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

AMOR À CAMISA

Olha aí Júlio, que ótimo exemplo: o Luizão chegou à Gávea fazendo juras de amor eterno ao Flamengo. Disse que se considera um jogador de clubes de massa, Corinthians e agora Flamengo, clube que ele sempre sonhou em defender !!!
Não é lindo ? Fale a verdade, como eu você acredita em cada palavra dele, não é mesmo? O cara que se transformou num dos maiores ciganos do futebol brasileiro, conseguiu jogar nos 4 grandes de SP, está no terceiro grande do RJ, isso sem falar numa outra porrada de times, finalmente encontrou seu destino! Aposto como ele vai jogar por longos anos no Fla, e, depois que pendurar as chuteiras, deverá ser cartola do clube tão grande que é seu coração rubro-negro.
Por sinal, o Amorim não deve ter dormido essa noite de tão feliz.
Aproveitando o blog, nosso querido Pedrinho já vai ser poupado no próximo jogo do Flu: FADIGA MUSCULAR... Faz bem o tricolor carioca, pois Pedrinho vinha de uma maratona interminável de jogos exaustivos pelo Palmeiras nos últimos anos. Vinha jogando todos os jogos e os 90 minutos. Precisa mesmo se recuperar.

Igor