segunda-feira, maio 29, 2006

email

desculpa aí, moçada. tô precisando falar com o Gabriel e ele sumiu

fala, gabriel!

meu, qual é o seu email, caramba.
tô escrevendo faz um tempo...

um abraço
Remo

remo@falandomusica.com.br

segunda-feira, maio 22, 2006

AREIA VERDE ?!

Ontem, ao ver os melhores momentos de Vasco e Corinthians, estranhei a cor da "grama" junto aos gols de São Januário. De repente, vi que em um lance o jogador levantou areia ao chutar a bola. Até ai nada de anormal. Afinal o futebol no Brasil não é disputado em gramados mas, sim, em pastos. E em muitos deles os geniais dirigentes jogam areia para tapar as crateras e evitar que os jogadores possam cair dentro e não conseguir mais sair. Só que a areia de São Januário é especial: é verde! Sim, os caras devem ter pintado a areia para se parecer com grama! O pior é que devem ter usado um daqueles sprays de pixadores, porque o verde é daqueles...

Nada mais me espanta vindo do Vasco.

Igor

sexta-feira, maio 19, 2006

Idiotas, 2 anos. Parabéns!

O dia exato foi ontem, 18 de maio. Com estava em fechamento, não consegui postar aqui. Mas ainda dá tempo: parabéns aos idiotas, parabéns ao blog, já em seu terceiro ano de vida. Como todo mundo aqui gosta de beber (até mais do que de futebol), vamos comemorar no Bar do Biu, na próxima terça-feira, dia 23.
A idéia é chegar lá pelas 20h, comer um belo baião-de-dois e encher a cara de cerveja de garrafa neste autêntico pé sujo. O Bar do Biu é o melhor representante da baixa gastronomia de boteco em São Paulo. Quem conhece sabe do que estou falando.
Todo mundo lá! Até terça.
Bar do Biu
Rua Cardeal Arcoverde, 776 - Pinheiros (esquina com João Moura)
Dia 23/05 - terça-feira
20 horas

ps: a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Vasco automaticamente faz com que a Copa do Mundo passe a ser o segundo evento mais importante do futebol em 2006.

Bambi da Zona Leste

O Curintia não deve mais ser chamado como AMARELÃO DA MARGINAL. Agora, o timinho responde pela alcunha de BAMBI DA ZL. Na contabilidade do clube foram encontrados recibos de uma tanga tamanho M, dois pares de meias soquete, um pijama e dois modeladores (cinta usada para modelar o corpo). Consta que foi um pedido de Roger Galisteu para ficar mais bonito na concentração do Paraná para seu parceiro de quarto, Carlos Alberto. Mas Betão encontrou Roger no vestiário experimentando o novo modelito e não perdoou, mandou bala. Motivo pelo qual Carlos Alberto e Galisteu trocaram ofensas no treino de ontem. Mas como na BAMBINEIRA da Marginal sem Número tudo é motivo para festa, os dois terminaram trocando beijinhos no final. Tá tudo na FOLHA de hoje.

quinta-feira, maio 18, 2006

A DIMENSÃO EXATA

A troca de jogadores entre meu time e o São Paulo deu a exata noção do desnível entre os dois clubes na atualidade: o titular da lateral esquerda do Palmeiras vai para o Morumbi para ser reserva, enquanto a QUINTA opção para o comando de ataque do São Paulo vem para ser o centro-avante titular do Palmeiras. Preciso falar mais?

Quanto à troca: é bem capaz do Lúcio começar a jogar bem no Morumbi, como fez no Palmeiras em 2003. Afinal, no São Paulo atualmente até um saci seria capaz de bater um bolão... Quanto ao Roger, sou sincero: não tenho a menor recordação dele na Ponte Preta. E, como ele não jogou no São Paulo, é uma enorme incógnita, se bem que melhor que Washington e Enilton ele certamente será. Até porque, se conseguir ser reserva deles será melhor pensar em suicídio.

Igor

quarta-feira, maio 17, 2006

PELÉ DISSE...

Pelé não se mostra confiante de que o Brasil vá ganhar a Copa, e aponta o favoritismo como motivo. Eu concordo com ele. Aliás, arrisco ir além: o Brasil não chega à final.

Minhas razões:

1. Brasileiro não sabe ser favorito. Mete logo uma máscara e sifu no meio do caminho;
2. Embora com um ataque galático no papel, desconfio do conjunto e do fato que o principal craque, Ronaldinho Gaúcho, nunca rendeu na seleção 50% do que rende nos clubes;
3. A defesa é muito fraca. O Brasil vive a maior entressafra de bons zagueiros da história.
4. Muitos jogadores em fim de carreira, que vão disputar sua última Copa: Roberto Carlos, Cafu, Ronaldo Bola... Acho que esses caras vão querer aparecer mais do que o time;
5. Parreira não é Scolari. Não tem a mesma habilidade para aglutinar o grupo, para encher todos de gana pela vitória e fazê-los descer do salto alto. Parreira é um burocrata do futebol que não consegue motivar ninguém.

Por essas e por outras, embora Romário tenha razão quando diz que Pelé calado é um poeta, acho que desta vez a premonição do rei faz todo sentido.

O tempo dirá.

Igor

sexta-feira, maio 12, 2006

Clássico Sauna Gay - as provas



Eu tô dizendo: é uma dura (opa!) disputa pra ver quem abaixa primeiro pra pegar o sabonete.

quinta-feira, maio 11, 2006

VOU NO POPULAR : GRANA !!!

Olhem abaixo o que eu dizia...
PROJETO: s. m. Plano; intento; empreendimento; redação provisória de lei; esboço; plano geral de edificação....
Grana mudou de nome...


Projeto fez Geninho optar pelo Corinthians
São Paulo (SP) - O Corinthians já oficializou a contratação de Geninho, que voltou a falar como técnico do Alvinegro. Segundo o treinador, o planejamento da parceria entre MSI e Timão o seduziu a deixar o Goiás, o que Palmeiras nem Grêmio haviam conseguido.
“Havia recebido três propostas de grandes clubes brasileiros, mas a grandeza do projeto de trabalho que me foi apresentado pela parceria Corinthians/MSI não me permitia recusar esta proposta. Estou muito feliz”, comentou o substituto de Ademar Braga.
Conforme a GE.Net antecipou, o dia 31 de dezembro de 2007 foi confirmado pelo Corinthians como prazo do contrato assinado por Geninho. “Fui liberado pelo Goiás para negociar e recebi uma proposta irrecusável do Corinthians. Vi uma chance de valorização profissional e decidi aproveitar a oportunidade”, disse.
O Goiás, por sua vez, já se articula para encontrar um novo treinador, que deverá ter o mesmo perfil do que saiu. “O Geninho foi sensacional. O nosso melhor momento foi com ele. Por isso, deixamos ele negociar com quem quisesse. Nossas portas ficarão escancaradas para ele”, reverenciou o diretor de futebol do Alviverde, Pedro Goulart, em entrevista por telefone.

Agora vai!!!

O AMARELÃO resolveu sair da crise. Depois da contratação de Marcelinho (apesar da briga com o Ricardinho), vem aí a solução para todos os pobrema do curintia: GENINHO!!! Essa diretoria pensa tão grande que tá transformando o time em uma sucessão de "inhos". Até parece a propaganda do Estadão ao contrário. O pior é que "Ão" na equipe, só o Betão, cracaço de bola. Êta timinho!!!

quarta-feira, maio 10, 2006

FLA-FLU NA FINAL

Como o Gabriel ainda não lançou o desafio no ar, aqui vai meu palpite para a final da Copa do Brasil. Se bem que acho que a tarefa do Mengão será árdua. O Ipatinga é um "case" no futebol. Precisaria ser estudado mais a fundo. Olha aí um prato cheio para vocês, jornalistas.

Igor

SÃO PAULO: ALTO RISCO

Embora continue a achar que o SP é o melhor clube das Américas atualmente, tenho a impressão de que não vai passar pelo Estudiantes. E acho que o motivo, se isto acontecer, será o salto Luis XV que o elenco - ou boa parte dele - calçou. O expoente máximo da empáfia são-paulina é o tal de Souza. Aquele mesmo que surgiu outro dia e já deve se considerar o melhor do mundo. O cara é de uma estupidez sem par. Tão imbecil que acha que pode provocar e menosprezar qualquer adversário. É o anti-profissional, que busca a todo momento ridicularizar seus colegas de profissão dos outros clubes. Foi assim contra o Palmeiras, foi também contra o Corinthians.

Um dos maiores méritos do São Paulo no ano passado foi a humildade. No Paulista, na Libertadores e no Mundial, o time se considerava "correndo por fora", como se diz. Isto fazia com que o grupo se enchesse de garra e buscasse a vitória a todo custo. Um a um os ditos favoritos foram sendo derrubados e o São Paulo teve o maior ano da sua história.

Nesta ano acontece o inverso. Inflado pelo excesso de badalação os jogadores já se auto-proclamam o segundo melhor time da Terra, atrás apenas do Barcelona, segundo o filósofo Júnior. Para não ficar atrás o tal de Souza vem falando asneira após asneira. O time quase sifu diante de um time destroçado, sem auto-estima e sem o menor padrão de jogo, como o Palmeiras. Faltou muito pouco para perder a vaga para o mesmo time que tomou de 6 do Figueirense. Só que isto não bastou para o elenco calçar as sandálias da humildade, e contra o Corinthians a arrogância se exacerbou mais uma vez.

Acho que reside aí a principal culpa do Muricy. Um técnico como Luxemburgo, Leão ou Scolari jamais permitiria tal comportamento. Já teria cortado as asinhas do Júnior e pendurado o Souza pelo saco para aprender a não ser idiota. Só que não é isto que ocorre.

Nós brasileiros sabemos muito bem que para vencer argentinos é necessário muito mais do que apenas um grande time. É necessário ter humildade, garra e inteligência. Tudo isso o Telê ensinou ao time do SP que comandou e que foi bi-campeão mundial nos 90. Mas parece que no Morumbi atualmente ninguém se lembra de coisa alguma.

É pelo mesmo motivo que meu palpite é que o Brasil não será hexa-campeão. Aliás, acho que não chegará à final. Brasileiro não sabe ser favorito. Invaravelmente cai do salto e se arrebenta todo.

Igor

segunda-feira, maio 08, 2006

Esse capim é grama....

Essa escrita do Curintia diante do São Paulo está deixando o terreno da freguesia pra entrar na viadagem. Nunca vi um time se arreganhar tanto diante de outro. O caso preocupa, principalmente pelos trejeitos afeminados de ambas as agremiações e suas torcidas. Enquanto uns chacoalham pompons nas arquibancadas, os outros dão chiliques toda vez que o time é sodomizado em campo. Ninguém se salva no já famoso clássico Sauna Gay. Dizer que o outro é boiola é coisa de quem acredita que só quem dá é o viado.

sexta-feira, maio 05, 2006

FOI MERECIDO - PARTE II

Ouvir reclamações dos jogadores do meu time diante da eliminação frente ao São Paulo foi ridículo. Quem não tem competência tem mesmo que cair fora. Um time que perde 5 dos 6 últimos jogos, tomando 17 gols, não pode reclamar melhor sorte, nem da arbitragem. Empatamos o jogo e tivemos vantagem numérica. Mesmo assim perdemos o jogo. Não merecíamos melhor sorte. Está tudo errado por lá. No mundo, e não só no futebol, não há lugar para amadorismo ou incompetência. Só sobrevivem os melhores. É assim que deve ser e é assim que sempre será.Parabéns ao São Paulo, um time que, como eu já disse aqui, dá gosto ver jogar.

Igor

AS LIÇÕES DE ONTEM

Confesso que não vi o jogo, pois não me interessava. Vi "A Grande Família" e fui dormir. Mas li e ouvi comentários sobre a batalha campal ocorrida. Quero colocar 2 pontos:

1. A PM mostrou um amadorismo e uma incompatência extremos. Ficou claro que o contingente e o aparelhamento da PM eram insuficientes para o evento e para tudo o que poderia ocorrer lá. O Pacaembu é inseguro. Há alguns anos ocorreu exatamente o mesmo quando o Palmeiras perdeu a final da Copa SP de Juniores para o S.André, e eu estava lá. As imagens foram idênticas. Só a PM não aprendeu. Parece que o comandante disse que havia 220 homens lá. Ridículo. Para um Pacaembu lotado e que poderia explodir em caso de derrota, como explodiu, deveria haver o triplo de guardas. Ou então que vetassem o estádio e impusessem o Morumbi. Há 15 dias houve um enorme tumulto no jogo de ida entre Palmeiras e SP no Parque Antártica. Outra demonstração de incompetência da PM, que não soube botar ordem na massa.

2. Parece que a FPF desta vez vai, com o apoio do MP de SP, pedir a extinção completa e definitiva de todas as torcidas organizadas. Já passou do tempo de fazerem isto. Ou acabam de vez com estes animais organizados, ou eles acabam com o futebol. Espero que desta vez não haja recursos capazes de reverter a situação mais uma vez. Tomara o futebol possa voltar a ser lugar de torcedores, e não de vândalos e terroristas. Tomara um dia possamos ir juntos ao estádio ver um classico entre grandes de SP sentados lado a lado, como meu pai fazia quando era jovem.

Bom final de semana a todos os amigos.

Igor

HAHAHA, eu tô rindo a tôa!!!

Só os curintiano não entendem: é uma questão de vocação, mais cedo ou mais tarde o AMARELÃO... amarela. A noite de ontem só prova isso. O gol contra abre a derrocada corintiana e, duas vaciladas da defesa mais tarde, a atragédia estava formada. O timinho perde para o AMARELÃO ARGENTINO, dá de presente a vingança do Passarela e a tentativa de invasão da torcida só prova, mais uma vez, que o destino da fiel torcida é chorar no alambrado. Sinto que me repito, já que João Gabriel foi perfeito em apontar a amarelice do Corinthians, mas a verve, a elegância e a solidariedade de nosso colega o impede de descer às arquibancadas. Na verdade, eu vim aqui só para dizer :

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAA SERJÃO!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, maio 04, 2006

Copa do BrasRio

Se no Campeonato Brasileiro os times do Rio de Janeiro só têm feito figuração, na Copa do Brasil, rebatizada Copa do BrasRio, os cariocas vêm marcando presença constante, ainda que os títulos sejam raros -- apenas o Flamengo se sagrou campeão, no distante ano de 1990. Este ano, dos quatro semifinalistas, nada menos que três são do Rio (Vasco e Volta Redonda decidem logo mais a última vaga). Assim, pelo quarto ano consecutivo, o Rio terá um time na final do mata-mata nacional. No caminho do segundo título carioca está o incrível Ipatinga, o São Caetano das Minas Gerais. E é bom que Flamengo, Fluminense e Vasco (ou Voltaço) ponham as barbas de molho já que o histórico de cariocas contra times pequenos na Copa do Brasil, ops, do BrasRio, é desastroso. Foram nada menos do que três finais e três vice-campeonatos, contra o Juventude (Botafogo vice em 99), Santo André (Fla vice em 2004) e Paulista (Flu vice em 2005). Vale lembrar também que o Flamengo foi três vezes segundo colocado na competição, tendo perdido, além da final de 2004, a de 2003 para o Cruzeiro e a de 1997 para o Grêmio.
O tabu tem tudo para ser quebrado em grande estilo este ano, com uma final carioca de arrepiarrrrrrrrr entre Flamengo x Vasco ou num eletrizante Fla x Flu, este sim o maior clássico do futebol brasileiro em todos os tempos. Resta ao Flamengo fazer a sua parte e despachar o Ipatinga, missão que não será nada fácil -- o São Caetano de Minas já eliminou nada menos que os campeões carioca e paulista. Vai ser emocionante e tenho certeza que os amantes do charme do futebol do Rio já estão torcendo pelo Mengão e pela final carioca que vai coroar de vez o novo nome da competição.

quarta-feira, maio 03, 2006

CATÁSTROFE ANUNCIADA

Não se trata absolutamente de tentar jogar o favoritismo para o outro lado. Eu já passei há muito dessa fase. Hoje, mesmo quando falo do meu time, analiso de forma objetiva e realista o que acontece, embora na maioria das vezes eu torça para que minhas suspeitas não se realizem.

É o que acontece neste momento. O Palmeiras está destroçado, literalmente, da cúpula aos massagistas. Ninguém lá acredita mais em coisa alguma. Imagino que todos tenham assistido ao filme Platoon, do Oliver Stone. Lembram-se do estado em que se encontrava aquele pelotão? Os sargentos Barnes e Elias se odiavam, e ambos ignoravam o tenente, que era um bundão sem o menor comando. Os soldados? Bem, os soldados todos podem imaginar como estavam em termos de segurança, motivação e vontade de lutar. O resultado não poderia ter sido outro, e o pelotão foi dizimado.

O Palmeiras está exatemente na mesma situação. Foram 4 derrotas em 5 jogos, com 15 gols tomados e poucos marcados. Sim, tomamos em média 3 gols por jogo. É um desempenho digno de rebaixamento, com certeza. Não há quem possa fazer aquilo se reerguer, a não ser às custas de um milagre, literalmente. O time é fraco, mas não tão inferior aos demais. Provavelmente renderia muito mais se vestisse uma outra camisa. Mas com a do Palmeiras, ninguém mais acredita em coisa alguma. Os veteranos estão impotentes, e os jovens precisam de apenas um jogo para se contaminarem também.

Portanto, não apenas tenho certeza da óbvia eliminação hoje, como espero pelo pior. Acho que o São Paulo vai aplicar uma goleada retumbante, histórica. Algo como fez o Vitória da Bahia há alguns anos, quando nos impôs apenas 7 a 2 em pleno Parque Antártica. Mas e o jogo de ida, 1 a 1 ? Aquilo foi algo atípico. O São Paulo entrou em campo com receio da crise do Palmeiras e de certa forma atormentado pela frase imbecil do Júnior. Mas aquilo foi há uma semana. Depois daquilo o São Paulo voltou ao normal e massacrou o Santa Cruz, enquanto o Palmeiras voltou ao normal e perdeu em casa para o Santos.

A entrevista que o presidente do clube deu à Folha de S.Paulo há poucos dias dá o tom: ele está abatido e batido pela oposição. Claramente isolado e impotente, já não crê em possibilidade de título neste ano. E olhem que o time disputa Libertadores e estamos apenas na 3a. rodada do Brasileiro. Quando um general age assim, o que se pode esperar dos soldados de um pelotão?

Será uma catástrofe. Uma catástrofe anunciada.

Igor