sexta-feira, setembro 29, 2006

UMA SUTIL DIFERENÇA

Todos aqui certamente se lembram daquele vídeo que circulou pela internet, e que por sinal alguém postou aqui, de um jogo na Holanda. Apenas para recordar, um jogador do Ajax, se não me engano, ao tentar devolver a bola ao adversário numa atitude de fair play acabou fazendo um golaço sem querer. Todo o time, constrangidíssimo diante do fato, permitiu que o adversário desse a partida e fizesse um gol também, para reparar o erro.

Pois bem. Aqui, na República do Mensalão, ocorre o inverso. Também através de vídeo na internet, todos puderam ver o absurdo do gol do gandula. Em que pese a incompetência aguda da tal árbitra, o fato é que o time envolvido, seu gandula e todos mais, foram de uma falta de ética e de espírito esportivo de fazer inveja ao Dick Vigarista, da Corrida Maluca. Pior que a atitude em si, foi o fato do famigerado "tribunal de justiça desportiva" ter CONFIRMADO o gol, nesta semana.

Ou seja, o crime valeu a pena, senhores! Está decretada a suruba geral no futebol brasileiro. A partir de agora vale jogar com gandula, vale colocar gente atrás do gol para tentar impedir gol adversário, VALE TUDO !

Depois, é ESSE o país que quer sediar uma Olimpíada ! É ESSE o país que quer sediar a Copa de 2014. E é ESSE o país que vai reeleger um monte de bandidos daqui a 2 dias !

Igor

quarta-feira, setembro 27, 2006

ELE VOLTOU

A capa da edição do RJ do Lance! traz a foto de Pedrinho, do Flu, com a chamada acima.
Ao ler, pensei que esta deva ser a quadragésima volta do cara aos gramados após contusão. Lembro-me de que comemorei sua contratação pelo Palmeiras pelo jogador talentoso que foi no Vasco. Mas lembro-me também de que achei estranho o Vasco soltar um cara com sua habilidade. Estava claro que todos sabiam que Pedrinho estava podre.
No Verdão ele jogou poucas vezes, pelos anos que passou lá. Mas foi o suficiente para cair nas graças da galera. Quando ele foi para o Flu, pensei o que teria feito com que os dirigentes o quisessem. Mal vestiu a camisa tricolor e foi para o estaleiro. Agora, programa sua volta aos gramados. Mais uma. Resta saber quantas mais haverá.

Igor

segunda-feira, setembro 25, 2006

SÓ TERMINA "QUANDO ACABA"

A frase (ridícula) acima tem sua razão de ser. Ontem eu via confortavelmente o jogo da Inter contra o Chievo. Ganhávamos em casa por 4 a 0 até os 32 do segundo tempo. Eu pensava comigo que os brasileiros Júlio César e Adriano faziam uma boa partida, estava contente com o Crespo e até com o Figo... Pois a Inter conseguiu tomar 3 gols em 15 minutos e por pouco não cedeu o empate. O técnico estava furioso no banco e a "família real" da Inter nas tribunas praguejava a cada lance perdido. Espero ter servido como lição. A soberba é uma merda. Sempre, em qualquer esporte. Até a partida ou o campeonato mais ganho pode ser perdido em pouco tempo.

Por sinal, até hoje não me conformo com a virada que o Palmeiras tomou do Vasco na final da Mercosul, quando viramos o 1º tempo com 3 a 0 no placar, fora o baile. E tomamos 4 a 3 de Romário, Juninho Paulista e companhia. Tá certo que o técnico do Palmeiras era o inacreditável Marco Aurélio. Mas mesmo assim foi foda. Até hoje morro de raiva.

O futebol é emocionante por causa destas coisas.

Igor

sexta-feira, setembro 22, 2006

EXTRA! Conversa de Dualib com Kia em Londres!

Depois do polêmico vídeo da Daniela Cicarelli trepando na praia na Espanha, eis que chega à internet a gravação de uma conversa entre o presidente do Corinthians e o testa-de-ferro da MSI. Clique aqui para ver esse furo do jornalismo mundial!

Clássico é clássico e vice versa

Como toda partida enter dois clubes grandes, o clássico do fim de semana entre São Paulo e Palmeiras acontece em meio à um bate-boca extra-campo entre as duas equipes. Dessa vez, os dirigentes tricolores e alvi-verdes trocam farpas por conta do local do jogo. O Palmeiras, que tem o mando de campo, transeferiu a partida para Presidente Prudente - a quase 700 quilômetros da capital paulista. O Palmeiras terá todas as despesas pagas pela prefeitura da cidade, enquanto o São Paulo terá de gastar com frete de avião e hospedagem. Por isso, o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, prometeu aumentar o aluguel do Morumbi quando o Palmeiras precisasse. Salvador Hugo Palaia, diretor do Palmeiras retrucou com ironia"Eles [São Paulo] podem realizar até um jogo em Miami que nós iremos. No México também. Quando o mando de campo for deles, aí poderão escolher onde irão atuar. Se não ficaram satisfeitos com a decisão, o problema não é nosso".

Declarações à parte, acho complicado esse negócio de ficar mudando mando de campo. Só deveria ser aceito pela CBF se as despesas dos dois clubes forem bancadas pelas cidades interessadas em sediar o jogo. Se não, como podemos ver, vira guerra.

Dentro de campo eu quero mais é que o tricolor massacre o verdinho e se mantenha na liderança do Brasileirão. Depois dizem que ser campeão é fácil!!!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Parabéns ao São Paulo, tetra do Brasil

Peço licença para ocupar o lugar do profeta Gabriel, até porque ele jamais usaria os poderes de sua bola de cristal para fazer previsões em causa própria. Uso o espaço para saudar o novo campeão brasileiro, o São Paulo Futebol Clube, que ontem confirmou a sua superioridade ao vencer o Inter com um a menos desde o começo do 2º tempo. O tricolor do Morumbi provou que é o melhor time do Brasil e garantiu o título com 15 rodadas de antecipação. Todos sabemos que os campeonatos de pontos corridos tendem a premiar os melhores times e há pouco espaço para zebras. Um mau dia não é capaz de atrapalhar uma boa temporada. Portanto, amigos idiotas, vamos parabenizar os colegas são-paulinos, tão numerosos e barulhentos neste blog. Parabéns, podem comemorar!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Encalhou!!!

O curintia encalha na tabela e as camisas encalham na prateleira. Essa é para você, Igor:

A saída do atacante Carlitos Tevez frustrou os planos da Nike em aumentar as suas vendas com produtos relacionados ao Corinthians. Além da baixa procura pela camisa 10 da equipe, que era usada pelo argentino, a empresa viu a sua camisa “Hero”, confeccionada especialmente para o ex-capitão do clube paulista, encalhar nas lojas.“Nós já tínhamos feito todo um planejamento, com pedidos até o fim do ano da camisa especial do Carlitos. Agora, como ele foi embora, além de cancelar os outros pedidos, estamos estudando a redução do preço desse produto”, afirma Eduardo Rosemberg, proprietário da Roxos & Doentes. A Nike vai retirar as camisas das lojas.
Fonte: UOL


Isso é que é profissionalização de gestão!!!

AGORA, SIM !

Ronaldo jogará torneio de golfe

Fora do futebol, pois se recupera de cirugia na tíbia, FEnômeno vai encarar outro gramado


LANCEPRESS! Se não pode jogar futebol por enquanto, já que está em recuperação de uma cirurgia na tíbia esquerda, o atacante Ronaldo, do Real Madrid, disputará o IV Torneio Pro-Amador Beneficente de Golfe da Fundação Real Madrid, no dia 18 de setembro. Segundo o diário espanhol "Marca", além de Ronaldo, outros jogadores do Real Madrid como Pavón e Guti também disputarão a competição. Quanto ao futebol, o Fenômeno deve voltar aos treinos com o grupo do Real Madrid nesta quinta-feira. A expectativa do técnico Fabio Capello é que o Fenômeno possa estar disponível para o clássico contra o Atlético de Madrid, no dia 1º de outubro.

Rápido comentário: o tamanho da bola agora é compatível.

Igor

VEXAME BRASILEIRO. MAIS UM

O blog é de futebol, eu sei. Mas o relato abaixo sobre o Mundial de Basquete Feminino, feito por um amigo que trabalha com Marketing Esportivo e tem trabalhado junto às principais conferedações esportivas brasileiras é de matar de vergonha.

E pensar que a família Marinho quer que o Rio seja candidato a sede dos Jogos Olímpicos de 2016! Que Deus e o COI nos livrem de tal humilhação!

Igor


Vamos aos fatos:

- O mundial seria no RJ – como estamos com TODAS as obras atrasadas no Pan o mundial está sendo em São Paulo e Barueri (hein?);
- Público muito fraco mesmo se pensarmos em um dia de semana. Nenhum bom trabalho com crianças ou outras coisas para divulgação do esporte;
- Divulgação do evento inexiste em SP;
- A organização sequer terminou a publicidade estática antes do início da primeira partida em SP e Barueri;
- A Globo não conseguiu vender suas cotas publicitárias e a organização do evento também não conseguiu vender suas placas mesmo com transmissão ao vivo pela Globo (é claro que começaram a vender no último minuto);
- A equipe da Lituânia não conseguiu entrar no país por um SIMPLES motivo de vacina contra febre amarela após uma passagem não programada pela Guiana Francesa (acho que foi lá). Ou seja, tivemos o primeiro WO em um grande mundial na era moderna;
- O jogo final da primeira rodada em Barueri começou com mais de 30 minutos de atraso por um motivo besta: o jogo era entre EUA x China e o placas mostrava TAIWAN com todos os nomes das atletas das inimigas mortais das chinesas.
- O ginásio do Ibirapuera estava um forno. Ah, sei que fazia cerca de 30 graus em SP, mas lembro que fazia 40 graus em Atenas e ao entrar nos ginásios tudo melhorava com um simples aparelho chamado AR-CONDICIONADO. É um evento MUNDIAL;
- Nem vou falar do show do intervalo, afinal, voavam penas para todos os lados do ginásio. E o pessoal da limpeza PENOU para tentar limpar tudo.

Amigos, será que o PAN vai ser muito diferente disso? Creio que sim: SERÁ O CAOS!

terça-feira, setembro 12, 2006

Incrível: gol de gandula!

Gol de gandula vale? Neste jogo aqui valeu. Inacreditável!

segunda-feira, setembro 11, 2006

A verdadeira crise

Vamos deixar os devaneios do Serjão de lado e colocar as coisas dentro das perspectivas reais do BR-06. Eis mais um capítulo na crise corintiana no UOL:

O Lyon avisou, ameaçou e agora, de fato, entrou com uma ação na Fifa para reclamar o pagamento de 8 milhões de euros que o Corinthians deve pagar para quitar a compra dos direitos de Nilmar. O atacante emprestado pelo clube francês em setembro de 2005 só voltará a jogar no ano que vem porque se recupera de uma cirurgia no joelho.

A informação foi confirmadapor Marcelo Djian, representante do Lyon no Brasil. "O Corinthians se utilizou da preferência de compra do jogador no dia 15 de maio e prometeu pagar parte do valor em 8 de agosto, o prazo foi prorrogado até o dia 30 do mesmo mês, mas como o dinheiro não foi depositado o clube achou melhor levar o caso à Fifa", declarou o ex-jogador, em entrevista à rádio Jovem Pan. O Corinthians retruca parte da história, alegando que, dos 8 milhões, três já teriam sido pagos na semana passada pela MSI, mas Djian discorda: "A MSI não existe pela Fifa. Não podemos cobrá-los. Vamos cobrar o Corinthians, que é o clube que comprou o Nilmar legalmente falando", diz.

Já que o Kia não responde mais pelo clube sobrou para Paulo Angioni administrar a treta, mas o dirigente curintiano, só pensa em passar o embroglio para frente. "Me desliguei até para poder me libertar quando eu quiser. Tenho o direito de sair", desabafou Angioni, descontente com as ameaças feitas por um integrante da maior torcida organizada do Corinthians, que chegou a declarar que sabia o endereço da escola da filha do dirigente e que não iria sossegar enquanto não visse o diretor deixar o clube.

Dá para acreditar nisso???

E a crise é no São Paulo Serjão???

COLHENDO O QUE PLANTOU

Recebi em casa um folder da HSM, empresa de management, fazendo propaganda do ExpoManagement 2006. Eles sempre trazem figurões do primeiro escalão para falar no evento. Gente do naipe de Jack Welch, Robert Kaplan, entre outros. Costumam mesclar com algumas personalidades brasileiras, não obrigatoriamente do mundo corporativo.

Neste ano, um dos convidados será o nosso amigo Felipão. No segundo dia do evento (7/11) ele terá 1h45min para falar sobre "como inspirar a sua equipe para vencer". Acho que a escolha foi acertada. Não vejo técnico brasileiro no futebol com a mesma capacidade dele para motivar jogadores. Luxemburgo também vence, mas por outro meio, o da estratégia. Se o tema fosse estratégia, Luxemburgo poderia ser o cara. Como é motivação, ninguém melhor que Scolari. Se quisessem as duas coisas, o melhor nome seria o de Bernardinho, do vôlei.

É incrível a trajetória de sucesso de Scolari. De zagueiro botinudo e cabeça-de-bagre a técnico consagrado internacionalmente e palestrante de simpósio internacional de management. É sem dúvida o momento da colheita para ele. Ainda há muitos milhões a ganhar, sem dúvida. Até aqui mostrou ser um gênio no gerenciamento da sua carreira. Fez tudo certo para progredir. Saltou de clube em clube e de seleção em seleção na hora exata. Só espero não resolva voltar para dirigir a seleção da CBF. Será a maior cagada que poderá fazer. Eu ficaria na Europa até me aposentar. No mínimo.

Aos interessados no curso (e abonados, diga-se de passagem), o passaporte que dará direito aos 3 dias de evento sai por "apenas" R$ 4.690,00, até dia 20/10. Depois disso, R$ 5.500. Ah, e se quiserem se juntar para ir, aí sim ficará barato: Por apenas R$ 21.500 até o dia 20/10 poderão ir 5 pessoas! Agora, sim...

Bom evento a todos!

Igor

segunda-feira, setembro 04, 2006

Sauna Gay do Amarelão



Bastou o time ganhar pra alegria (e que alegria) voltar ao Parque São Jorge. E, claro, não podia faltar um tricolor pra animar a festinha.

sexta-feira, setembro 01, 2006

PEÇO PERMISSÃO PARA...

Um desabafo. Sei que o blog é de futebol, mas vou escrever assim mesmo.

Talvez eu seja o único neste grupo, mas sou um incorrigível apaixonado pelo basquete. Talvez o DNA explique, e meu filho de 2 anos já pediu uma tabela de basquete que está na varanda do apartamento para ele jogar "baqueti".Torci demais pelo Brasil neste mundial. Tive muita esperança de terminarmos entre os 4 ou 6 primeiros, ainda que não contássemos como nosso principal jogador, o Nenê (que joga na NBA).

Nos amistosos preparatórios ganhamos 5 vezes da N.Zelândia (4ºlugar no últimomundial), perdemos por pouco da Alemanha e por muito pouco também dos todo-poderosos EUA. Só que no mundial... Perdemos na estréia para a Grécia (não por acaso, ela tirou os EUA e está na final) e perdemos o rumo, o equilíbrio, o controle. Ganhamos do horrível Qatar, mas perdemos as 2 partidas seguintes...babau.Terminamos em penúltimo.

Uma pena, algo que essa geração não merecia. Ao contrário do que ocorre no futebol (de merda, da seleção), no basquete há raça, humildade e amor à camisa. São garotos e mereciam uma boa colocação para terem fôlego para o pré-olímpico, que vai começar logo. Agora, haja preparo psicológico para erguer a auto-estima. Precisamos muito jogar a próxima olimpíada. Não dá para aceitar que a Argentina tenha um basquete tão forte e a gente não.

Vi o Brasil de Carioquinha, Marquinhos, Oscar, Marcel, Fausto, Ubiratan, Adilson e HélioRubens. Eram todos meus ídolos quando eu era moleque e jogava basquete, no Continental e na Hebraica. Duro ver uma estiagem tão longa de sucesso num esporte tão bonito.

Desabafo de sexta-feira!

Igor